Técnica de Depilação com Linhas, Como Funciona

Todos nós sabemos que a maioria das mulheres é muito vaidosa, estão sempre buscando novidades para estarem sempre bonitas. E muitos são os métodos…

Todos nós sabemos que a maioria das mulheres é muito vaidosa, estão sempre buscando novidades para estarem sempre bonitas. E muitos são os métodos conhecidos para conseguir ficar ainda melhor. Dentre os métodos de beleza, estão as depilações. E se tratando de depilação, foi lançada recentemente, uma técnica que tem revolucionada a depilação. É a depilação com linha, que tem deixado as pessoas com dúvidas quanto à aplicação desse método.

A depilação com linha é uma técnica Egípcia, muito usada pelas mulheres Iranianas, principalmente quando há ocasiões especiais e casamentos. Nessa técnica, se depila todo o rosto da mulher. Na Pérsia, essa depilação tinha uma simbologia, que simbolizava a passagem de uma mulher para vida adulta.

A técnica de depilação com a linhas está sendo muito usada no Brasil, devido ao baixo custo com o uso de materiais, e pela excelência dos resultados. Para se fazer a depilação com a linha é apenas necessário um fio 100% algodão, a linha consegui remover os pelos de uma só vez.

O melhor de tudo, é que essa técnica lhe trás inúmeras vantagens, algumas delas são: não cria rugas, não queima a pele e nem corta, não provoca reações alérgicas, é o método menos dolorido, quando comparado a cera e pinça.

A pele não fica irritada após a depilação, a técnica não influencia na estrutura do pelo, e nem da pele, diferente da depilação com a cera que dilata o músculo, sem contar que retarda o crescimento dos pelos. Depois das três primeiras sessões, deixa a pele mais clara e suave, tem uma duração de 3 a 4 semanas, dependendo da genética de cada pessoas. Uma técnica ideal para quem deseja uma beleza natural e saudável, oferecendo excelentes resultados.

Leia Também:  Depilação em casa: cuidados, dicas

Porém, a depilação com fios não é indicada para áreas grandes, é utilizada apenas para axilas, sobrancelha e buço. É indicado que você procure uma esteticista, pois ela pode lhe dar melhores instruções de aplicação dessa nova técnica.

Mais para você que tem  curiosidade em  saber como está técnica funciona, pode conferir aqui, algumas dicas de como é aplicada. Primeiramente deve se pegar a linha 100% , cortar um fio de aproximadamente 20 a 30 centímetros, em seguida,  se enrola a linha no  dedo polegar e no indicador, formando um X , em seguida vai se fazendo movimento com os dedos,  para que o fio deslize arrancando os pelos.

A técnica pode ser aplicada em qualquer pessoa, e não usa qualquer tipo de produto químico. Se você trabalha nessa área procure fazer um curso para se especializar e poder atender a todos os seus clientes.

Essas foram algumas dicas sobre a depilação com linha, espero que tenha gostado deste artigo e encontrado todas as informações necessárias, e possamos ter esclarecido possíveis dúvidas. Não deixe de conferir outros artigos relacionados em nossa home, e volte sempre ao Mundo das Tribos!

Top