Tecnica da Escova Blindada Loreal

O mercado de produtos estéticos é voltado, quase todo, para o público feminino, e isto é um fato. Não é necessário dados ou números…

Por Redacao em 28/05/2011

O mercado de produtos estéticos é voltado, quase todo, para o público feminino, e isto é um fato. Não é necessário dados ou números para afirmar esta verdade, pois todos sabem que as mulheres se preocupam muito mais com a aparência e com as temidas linhas de expressão. Neste mesmo caminho, também as mulheres são as que mais se preocupam com os cabelos. A última onda do momento foi a procura por escovas progressivas, que, não está fora de moda, mas, acaba por perder espaço por outras opções. É o caso da escova blindada, que, uma empresa especialista no assunto, como a L’oréal, oferece todo um conjunto de produtos voltados para este fim.

A Blindagem Liss Ultime L’oréal Professional é uma combinação de produtos com foco no tratamento para cabelos rebeldes e indisciplinados, onde o produto protege os fios através de uma barreira contra umidade, que permanece por longo período, com promessas de resultado de um efeito liso com largo espaço de duração e redução de volume e fios arrepiados (conhecido também como efeito frizz). A hidratação prolongada tem efeito porque o a blindagem tem como função atuar como uma forte proteção contra tinturas e luz solar.

O conjunto de produtos da linha é formado por sete opções: o shampoo disciplinante para cabelos rebeldes Liss Ultime Shampoo, o condicionador também disciplinante Liss Ultime Condicionador, a máscara que nutre e protege os cabelos contra a umidade Liss Ultime Máscara, o creme de pentear Liss Ultime, com função de proporcionar efeito de macio e sedoso para o cabelo, o sérum termoativo para cabelos rebeldes Huile Thermo-Lissante, o sérum intensificado de brilho Sérum perfecteur de Brillance e o Power Define, que é definido como o produto para a primeira selagem de alta definição da fibra capilar.

Apesar de todo sua eficácia, a chamada escova blindada é razoavelmente fácil de fazer, podendo ser executada em casa. O procedimento para tal é simples. No entanto, vale ressaltar que o tratamento não é um alisamento, e sim uma proteção que mantém o cabelo protegido e reduz o volume. Outro detalhe, para quem já aplicou a escova progressiva, o tratamento deve ser realizado no intuito de manter nos fios de cabelo a química antes utilizada.

Para fazer a escova blindada, primeiro de tudo, lave bem os cabelos com o Shampoo Liss Ultime. Depois, retire todo o excesso de água dos fios, secando com uma toalha, e aplique, separando o cabelo em várias mechas, o Power Define. Massageie todo o cabelo e depois retire a umidade com um secador, utilizando os dedos para desembaraçar os fios. Novamente, em mecha por mecha, utilize a chapinha. Após isso, aguarde cerca de 30 minutos e enxágue os cabelos. Com os cabelos bem molhados, aplique de duas a três pressões de Serum Huile Thermo-Lissante e espalhe os fios. Cubra toda a cabeça com uma toalha e aguarde cerca de três minutos, enquanto isso remova o excesso de unidade massageando a toalha contra os cabelos, mas tome cuidado para não torcer os fios.

Ao final, desembarace os fios, primeiro utilizando os dedos, depois um pente largo. Faça uma escova e depois passe a chapinha. Você pode ainda completar o trabalho aplicando uma ou duas pressões de Serum Perfecteur de Brillance.

Quem quiser pode conferir um vídeo do SOS Beleza, mostrando como funciona a escova blind.

ada.

Top