Tecidos para enxoval do bebê

A montagem do enxoval é um dos momentos mais agradáveis na preparação para a chegada do bebê. A mamãe planeja a sua lista de…

A montagem do enxoval é um dos momentos mais agradáveis na preparação para a chegada do bebê. A mamãe planeja a sua lista de itens e vai às compras para encontrar tudo o que seu filho vai precisar nos primeiros meses de vida.

O bebê merece tecidos que reconheçam a sensibilidade da sua pele. (Foto:Divulgação)

Uma lista básica de enxoval de bebê é dividida em categorias. O grupo de “troca e banho” inclui roupas, colchas, mantas, cobertores, lençóis, fronhas, fraldas de pano, entre outros itens. Para conseguir comprar os melhores produtos, a mamãe precisa conhecer quais os tecidos são mais adequados.

Na hora de comprar os tecidos para o enxoval do bebê, vale à pena investir em alta qualidade e durabilidade.

Enxoval de bebê: os tecidos adequados

Os tecidos para enxoval do bebê normalmente colocam o conforto em primeiro lugar. Eles devem ser escolhidos de acordo com as necessidades de cada estação do ano e não podem causar irritações na pele sensível do bebê.

O tecido de algodão é o mais recomendado. (Foto:Divulgação)

A escolha do material

É sempre mais apropriado comprar roupas de algodão para o bebê, afinal, este tecido não causa alergias e também não prejudica a respiração da pele.

Na época de calor, é fundamental vestir o bebê com tecidos leves e confortáveis. Itens como body, mijão e macacão não podem faltar no enxoval. Eles precisam ser comprados com antecedência em grande quantidade e diferentes tamanhos.

O bebê que nasce durante o inverno precisa ser mais agasalhado para suportar o frio. No entanto, é recomendado evitar tecidos felpudos e alguns tipos de lãs que soltam pelos e podem atingir tanto os olhos como o nariz do bebê.

Nas lojas existem roupinhas de bebê confeccionadas com tecidos nobres, como linho e cashimi, mas que não são confortáveis para a criança. Eles dificultam a movimentação e não são escolhas práticas para o dia-a-dia. O brim também não é recomendado, devido ao excesso de maciez.

No caso das mantas e cobertores, o mais indicado é comprar tecidos antialérgicos.

A estética dos tecidos

Para comprar roupas, cobertores e mantas, as mamães normalmente consideram o gosto pessoal e o sexo do bebê. Meninas combinam com rosa, vermelho e lilás. Meninos ficam mais ‘apropriados’ com azul e verde. No entanto, este estereótipo de cores está saindo de moda e novas combinações começam a fazer sucesso.

Os tecidos com estampas delicadas também despertam o interesse na hora de montar o enxoval. Entre os padrões mais recorrentes, vale destacar as flores, os corações, as estrelas, os transportes, os animais, os poás, os palhacinhos e os brinquedos. Os personagens de desenhos animados também enfeitam mantas, cobertores e roupinhas.

Top