Tecidos na decoração 2017 ideias e fotos incríveis!

Há muitas novidades para sua casa especialmente ao usar tecidos na decoração 2017. Isso significa que novas tendências estão influenciando os modelos de tapetes, cortinas, mantas, almofadas e roupas de cama. Leia a matéria para conferir dicas e fotos inspiradoras.

Tecidos na decoração 2017

Tecidos na decoração 2017 (Foto: Reprodução/Aijas)

Tecidos na decoração 2017

Os tecidos na decoração 2017 podem ser usado de diversas maneiras como tapetes, cortinas, cordas de tecidos, varais decorativos com tecidos, nos lençóis de cama, mesa e banho você também pode tecidos na decoração. Veja agora algumas ideias que você pode usar em sua decoração.

Tapetes

Assim como as cortinas, os tapetes se distinguem com relação ao tamanho, formato, cores, estampas e materiais. Eles servem para proteger o piso, enriquecem a decoração e também proporcionam conforto térmico nos dias de frio, especialmente se o tecidos na decoração do seu tapete for confortável.

Tecidos na decoração 2016 dicas e fotos

Tapete na decoração da sala. (Foto: Reprodução/Alphafreepress)

O tapete felpudo tem como principal característica o pelo alto. Ele esquenta qualquer ambiente e fica bonito principalmente no centro da sala de estar. O tapete de pelo baixo também é uma opção interessante para decorar a casa, especialmente se o objetivo for uma limpeza mais prática.

Cortinas

A cortina é, de longe, um dos elementos têxteis mais importantes da decoração. Ela serve para controlar a entrada de luz natural em casa e também garante a privacidade do cômodo. Há diversos modelos de cortinas nas lojas de decoração, que se diferenciam com relação ao tamanho, material, estampa e acabamento e trás qualidade para sua decoração com tecidos.

Cortinas clean. Tapete na decoração da sala. (Foto: Reprodução/home-designing)

Cortinas clean. Tapete na decoração da sala. (Foto: Reprodução/home-designing)

A cortina voil é bem leve e transparente, por isso combina perfeitamente com a decoração minimalista. Costuma ser uma boa opção para ambientes pequenos, já que otimiza a entrada de luz e favorece a sensação de amplitude.

Se o ambiente precisa de um reforço com relação ao conforto térmico, então vale a pena apostar na cortina de seda. Já o modelo Oxford é perfeito para quem busca variações de cores e estampas.

Mantas

Sua casa está muito gelada no inverno? Então experimente aquecer os principais cômodos com mantas. Essas peças têxteis podem ser usadas para decorar o sofá da sala de estar ou mesmo a poltrona que fica no canto do quarto.

Decoração da sala de estar com manta. (Foto: Reprodução/Realsimple)

Decoração da sala de estar com manta. (Foto: Reprodução/Realsimple)

Almofadas

As almofadas se encarregam de acrescentar um toque de personalidade ao ambiente. Elas podem ser decorativas, ou seja, com uma linha de estilo bem definida (contemporânea ou romântica, por exemplo). Também é possível apostar em almofadas divertidas, que abusam de símbolos, logomarcas e personagens da cultura pop.

Sofá decorado com almofadas coloridas. (Foto: Reprodução/Digsdigs)

Sofá decorado com almofadas coloridas. (Foto: Reprodução/Digsdigs)

Roupa de cama

Na hora de decorar o quarto, de casal ou de solteiro, é muito importante pensar na roupa de cama. Peças como lençol, colcha e edredom ajudam a compor a estética, além do que também servem para tornar o espaço mais confortável e quentinho.

Roupa de cama neutra. (Foto: Reprodução/Safarimp)

Roupa de cama clean. (Foto: Reprodução/Safarimp)

Primeiro tenha o cuidado de forrar a cama com um lençol bem gostoso, confeccionado com algodão 100% natural. Depois, escolha um edredom para finalizar a decoração, buscando uma harmonia entre as cores e as estampas.

A propósito, a escolha da padronagem perfeita tem a ver com a personalidade do morador. Exemplo: se o quarto pertence a uma jovem romântica, então vale a pena apostar numa estampa com flores e cores suaves.

Veja mais ideias e fotos de tecidos para decoração 2017

E aí? Gostou das dicas de tecidos para decoração 2017? Tem alguma dúvida ou sugestão? Deixe um comentário.

 

Reply