Teatro Abril

Criado para abrigar as artes, com esta finalidade foi fundado o teatro Abril. O lugar tem uma estrutura magnânima, cheio de suntuosidade e glamour sendo…

Criado para abrigar as artes, com esta finalidade foi fundado o teatro Abril. O lugar tem uma estrutura magnânima, cheio de suntuosidade e glamour sendo o espaço de grandes peças teatrais e outras manifestações das artes cênicas.

Ele foi inaugurado em 1929, sendo batizado primeiramente de teatro Paramount.

Mas, agora, com o nome de Teatro Abril, o canto da cultura se tornou um símbolo da cultura não só de São Paulo, lugar onde está situado, como também de todo o Brasil.

O Teatro Abril ainda carrega consigo a marca de ser o primeiro na América Latina a exibir filmes imagem e som, uma inovação para a época. Nele também já fez show o querido e talentoso Nat King Cole e Louis Armstrong.

E na música não só por aí que o Teatro Abril ficou. Nele apareceram grandes nomes da música como Edu Lobo e Capinam, que levaram a melhor o Festival da Record de 1967, com a música Ponteio.
O teatro Abril, no entanto, tem uma parte triste da sua história.

Em 1969, o teatro Abril deixou de funcionar por causa de um grave incêndio que destruiu boa grande parte de suas instalações, e em dez anos entre fechamento, interdição e recuperação, a cultura não pode mais contar com o teatro Abril.

Mas, o espaço foi reconstruído e até hoje se encontra em alta pondo em cartaz lindas peças que somam a cultura brasileira.
Com a efervescência da cultura nacional, o teatro Abril vive uma boa fase da sua existência. Ela tem somado com a cultura de São Paulo, levando para as suas dependências a arte e a formação de um público que ama o teatro a ponto de sempre estar interessado nas peças em cartaz Teatro Abril 2011.

Porque nenhum incêndio foi capaz de apagar o brilho de uma dos teatros mais lindos e suntuosos do Brasil.

Leia Também:  Panela Elétrica Quadrada

O teatro Abril peças 2011, atrações de drama, humor, filosófica e de várias linhas do pensamento artístico, o espaço se mantém vivo e ajuda a manter viva a cultura do país.
Viva ao teatro Abril, um dos lugares onde a arte respira os bons ares de lindas interpretações e onde o público se delicia com coisas lindas de se vê.

Viva o teatro Abril.

Top