domingo, 14 de agosto de 2022 - 14/08/2022 21:18:18
MundodasTribos

As taxas e as multas do Detran no âmbito veicular podem ser pagas através do Pix Guia. Entre elas estão: as segundas vias de documentação de automóveis e de CNHs e muito mais, confira!

Esta novidade passou a ser aceita pelo Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE). Segundo o órgão, essa nova modalidade de pagamento, a do Pix, possibilita uma maior facilidade e agilidade na hora de realizar a quitação das dívidas, o que faz constar mais rapidamente no sistema.

Segundo o departamento, agora podem ser pagas, através do Pix, taxas como a segunda via do Certificado de Registro e Licenciamento Veicular (CRLV), pagamento de exames para Carteira Nacional de Habilitação (CNH) práticos e teóricos, renovação da CNH, comunicação de venda, adição de categoria e o PID, a Permissão Internacional para Dirigir.

O que este artigo aborda:

Como realizar o pagamento de multas e taxas do Detran através do Pix

De acordo com João Martins, gestor de informática do Detran-PE, o processo é bem simples, confira o passo a passo:

  • Deve-se acessar o site do Detran;
  • Escolher o serviço que deseja e gerar o código de pagamento, é a partir deste ponto que fica disponibilizado o código de barras e o QR Code;
  • Com o QR Code basta escaneá-lo em seu app bancário na modalidade Pix para efetuar o pagamento da taxa ou da multa.

O QR Code que deverá ser escaneado, explica, fica localizado no canto inferior direito da tela gerada pelo Detran.

Taxas do Detran podem ser pagas por Pix

Fonte/Reprodução: Original

Ainda segundo o gestor de informática do Detran-PE, com o QR Code o acesso do Pix é disponibilizado, e em paralelo com o código de barras que havia somente cinco opções de pagamento, essa nova modalidade disponibiliza mais de 750 instituições financeiras registradas pelo Banco Central.

Ele ainda reforça que, para completar a transação, não é necessário a adição de nenhuma outra informação no aplicativo que será realizado o pagamento, afinal, através do QR Code o Detran consegue identificar todos os dados do pagante, como o celular, o CPF e o e-mail, através da relação que passa a existir entre o código e do app do banco.

O conteúdo "Taxas do Detran podem ser pagas por Pix" foi feito por Felipo Bellini e distribuído por MundodasTribos na categoria Economia em .

Felipo Bellini

Empresário, Tradutor e professor formado em Letras Inglês. Atualmente gerencio a empresa Tutora.me - Uma rede social de educação que visa a interação entre professores e alunos - e a empresa Traduza.biz - especializada em tradução acadêmica.

1

Pode ser do seu interesse

Como escolher banco para fazer empréstimo

Como escolher banco para fazer empréstimo

Nota Fiscal SP: Desbloqueio de Senha NF Paulista

Nota Fiscal SP: Desbloqueio de Senha NF Paulista

Banco Finasa Empréstimo Pessoal

Banco Finasa Empréstimo Pessoal

Tenda Minha Casa Minha Vida

Tenda Minha Casa Minha Vida

Empréstimos Com Cheque Com Restrição

Empréstimos Com Cheque Com Restrição

Dicas para economizar e comprar a casa própria

Dicas para economizar e comprar a casa própria