Taxa de inscrição do Enem deve ser paga até amanhã Taxa de inscrição do Enem deve ser paga até amanhã

Taxa de inscrição do Enem deve ser paga até amanhã

Os estudantes que fizeram a inscrição para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) devem pagar a taxa de inscrição até amanhã (20). Segundo…

Por Editorial MDT em 19/06/2012

O Enem 2012 será realizado nos dias 3 e 4 de novembro.

Os estudantes que fizeram a inscrição para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) devem pagar a taxa de inscrição até amanhã (20). Segundo o Ministério da Educação, aproximadamente 4 milhões dos 6,4 milhões inscritos no programa estão isentos do pagamento. Fazem parte desse montante estudantes que cursam o último ano do ensino médio em instituições públicas e os indivíduos de baixa renda que tiverem o pedido de carência aprovado.

Lei mais: FIES é a melhor alternativa para o financiamento de uma faculdade

Para pagar a taxa de inscrição, os estudantes não isentos, precisam acessar a página do Enem, e imprimir o boleto, que pode ser pago em qualquer unidade do Banco do Brasil. Aqueles que perderem o prazo terão a inscrição cancelada. Na edição passada, mais de 6 milhões candidatos se inscreveram no exame, mas pouco mais de 5 milhões pagaram o boleto e se habilitaram para realizar o exame.

Confira também: Sisu abre inscrições nesta segunda-feira

O exame será feito nos dias 3 e 4 de novembro. A publicação do gabarito está marcada para 7 de novembro, e o resultado final para o dia 28 de dezembro. A prova ainda é exigida para os estudantes que desejarem participar de programas de financiamento e de acesso ao ensino superior, como o Fies (Fundo de Financiamento Estudantil), Prouni (Programa Universidade para Todos) e o Ciências sem Fronteiras.


Top