O PagSeguro é uma empresa que fornece pagamentos digitais aos seus clientes e outro serviço que deixou a empresa famosa foi o fornecimento de maquininhas para empresários e pequenos empreendedores fornecerem pagamento de cartões aos seus clientes, dado que há o consumo demasiado desta forma de pagamento.
Assim, eles ajudaram a popularizar o pagamento de cartão e apresenta inúmeras vantagens aos seus consumidores.
O que é a maquininha do PagSeguro?
A maquininha do PagSeguro é simplesmente uma máquina leitora de cartão de crédito e de débito. Ideal para quem vende produtos e serviços, mas quer receber outras formas de pagamento além do dinheiro, PIX e boleto bancário. Já a PagSeguro é uma empresa criada pelo UOL, pertecente ao Grupo Folha, que fornece pagamentos digitais, podendo ser através de um link na internet ou através das máquinas.
Como solicitar a maquininha do PagSeguro?
É só acessar o site do PagSeguro, conhecer os planos e adquirir o equipamento que mais encaixa com o perfil de sua empresa.
Quais são as taxas da maquininha do PagSeguro?
Ao adquirir a maquininha, uma parte do pagamento do seu produto será repassado ao PagSeguro. Elas são cobradas por transação e venda. Além disso, você pode escolher se vai receber o dinheiro do pagamento na hora ou entre 14 a 30 dias. Isto vai depender da taxa que você escolher.
A cada pagamento em débito, o empresário entregará 1,99% do que foi pago para PagSeguro, mas vai receber o dinheiro assim que a transação do cartão for autorizada.
Fonte/Reprodução: original
Já para crédito, isto pode variar um pouco. Se quer receber o dinheiro após 14 dias da autorização da transação do cartão, entregará 3,99% do produto pago para empresa. Isto se a opção foi a vista. Se for parcelado, entregará 4,59% do preço do produto.
Por exemplo: Se uma pessoa pagou R$ 300 reais por uma calça e parcelou três vezes. O empresário vai pagar R$ 13,77, que corresponde a 4,59% do produto.
Entretanto, o empresário pode optar em receber daqui a 30 dias após a transação, mas a taxa muda. Pagará ao PagSeguro, 3,19% à vista ou 3,79% em parcela. Caso queira na hora, o pagamento da taxa será de 4,99% à vista e 5,59% parcelado.
A seguir, vamos apresentar os modelos que a PagSeguro oferece.
Moderninha Smart
A Moderninha Smart é a que tem melhor benefício, pois possui conta digital gratuita, transfere e ainda faz empréstimo.
Mordeninha Pro 2
É indicada para quem tem uma movimentação grande de clientes, como lanchonetes e restaurantes. O seu nome não é à toa, pois especialistas a consideram a mais moderna, principalmente pelo fato de aceitar 22 formas de pagamento, ter conexão 4G, WI-FI e com planos de dados gratuitos.
Mordeninha Plus
O seu diferencial é apresentar uma bateria duas vezes mais potente que a Moderninha Plus 2, além de ter o preço mais vantajoso.
Minizinha
A Minizinha, como o nome já diz, ela é bem pequeninha e cabe no seu bolso. Para garantir o seu pagamento, ela precisa do aplicativo no celular que se conecta com a máquina via bluetooth.
Ainda tem a Minizinha Chip 2, que é uma outra maquininha que é fácil de transportar. Além disso, ela se conecta tanto por redes Wi-Fi ou pode instalar um chip de celular para internet. Sem contar que o comprovante de pagamento pode ser enviado via celular do cliente.
O seu diferencial em relação a Minizinha é que ela tem planos de dados inclusos para receber pagamentos de cartões.
Ambas são ideais para as empresas que estão começando ou são de pequeno porte.
Moderninha X
O seu nome não é à toa, pois especialistas a consideram a mais moderna, principalmente pelo fato de aceitar 22 formas de pagamento, ter conexão 4G, WI-FI e com planos de dados gratuitos.
Maquininha do PagSeguro: como funciona a taxa de parcelamento?
Mas, se houver um pagamento parcelado, haverá uma cobrança de taxa. Se o cliente dividir o pagamento em até 12 vezes, será cobrada uma taxa extra, que varia entre 1,41% por parcela. Para os cartões Visa e o parcelamento for em 18x, esta parcela será de 1,31%.
Fonte/Reprodução: original
Quais outras vantagens de se ter a maquininha do PagSeguro?
A seguir, algumas vantagens de você adquirir a sua maquininha para cobrar os pagamentos via cartão com os seus clientes.
Sem aluguel
Outra vantagem é não cobrar aluguel ou outra mensalidade. Ou seja, você comprou a maquininha e ela será sua para sempre. Além disso, não vai pagar algum centavo para liberar o seu funcionamento.
Frete grátis
Ao comprar a sua maquininha do PagSeguro, o cliente não pagará algum frete. Quer dizer, ela vai chegar na sua casa sem o custo adicional.
Chip com plano de dados
Para quem comprar uma maquininha com leitor de chip, a PagSeguro tem pacote de internet com plano de dados próprio, fazendo com que ela funcione em lugares que não tenham acesso ao wi-fi.
Conta no PagBank
Todo mundo com a maquininha do PagSeguro tem uma conta no PagBank, que é um banco digital para receber todo o dinheiro via pagamento de cartão de crédito e/ou débito. Lá o cliente pode fazer transferência, pagar contas, boletos e também investir o dinheiro, que tem o rendimento 10% a mais a poupança, visto que os valores rendem 100% do CDI anualmente.
Cartão internacional
Além do PagBank, o cliente recebe o cartão internacional, onde pode fazer saque e transferência em qualquer lugar do mundo. Vale a pena para empreendedores que trabalham com importação.
TEDs ilimitadas
Diferente de alguns bancos que pagam uma taxa específica ao ultrapassar os limites de realização de TED, o PagSeguro não realiza cobrança adicional quando realiza transferência para outros bancos.
O que é o simulador de vendas do PagSeguro?
O SImulador de vendas é um serviço que o PagSeguro fornece para saber se o recebimento do dinheiro com a maquininha é beneficiário ou não. O seu objetivo é conferir as melhores taxas e tarifas para a sua empresa ou serviço.
Onde encontrar o simulador?
Você encontra o simulador no próprio site do PagSeguro e também em seu aplicativo. Para ter acesso ao Simulador é acessar neste link.
Agora que você sabe todas as características e as vantagens de ter uma maquininha do PagSeguro, compartilhe este texto para as pessoas que querem ter um leitor de cartão de crédito.