Tatuagens Maori Femininas – Fotos e modelos

A arte de tatuar o corpo é bastante antiga e sempre foi usada por diversos motivos, dentre os quais servindo para identificar indivíduos de…

Conheça mais sobre as Tatuagens Maori

A arte de tatuar o corpo é bastante antiga e sempre foi usada por diversos motivos, dentre os quais servindo para identificar indivíduos de uma mesma tribo, para homenagear alguém que você gosta, ou mesmo para deixar um determinado indivíduo diferente dos demais.

Nesta busca intensa pela modificação do corpo através das tatuagens, as mulheres têm aparecido cada vez mais nos estúdios de tatuagem. São vários tipos de tatuagens femininas, desde as mais simples e pequenas às grandes e extravagantes. Para as mulheres que estão querendo fazer uma tatuagem, mas ainda não sabem qual desenho irão tatuar, fica a dica de se inspirar nas tatuagens Maori femininas.

Origem das tatuagens Maori

Para os Maoris, população nativa da Nova Zelândia, a tatuagem tem significados que vão de status social a uma espécie de amuleto, para afastar os maus espíritos, além de contar a sua história, mostrar o seu lado guerreiro (lutaram contra os colonizadores europeus), significar a cura de uma doença ou para reverenciar uma divindade. São belos desenhos, com muito significado, que podem ser tatuados nas costas, barriga, nos ombros, pernas, pescoço e braços, de acordo com o tamanho da tatuagem e também o gosto da mulher, apesar de que as tatuagens “originais”, que eram feitas nas mulheres da tribo Maoris, apareciam no queixo. Atualmente, a preferência tem sido pelas pernas e costas, que disponibilizam um espaço maior para um melhor desenho da tatuagem.

As mulheres que estão buscando inspiração para fazer uma tatuagem Maori, podem pesquisar na internet os variados modelos e os seus significados, escolhendo aquele que mais lhe agrada, seja pela estética ou por aquilo que significa. Na hora de fazer a tatuagem é preciso procurar um profissional gabaritado, que possua boas referências e que cobre um preço justo.

Continuar Lendo  7 dicas para diminuir seu consumo de energia

A seguir vamos citar alguns dos muitos modelos de tatuagens Maori femininas e o seu significado. Outros exemplos podem ser encontrados fazendo uma pesquisa na internet.

 Modelos e seus significados

– Círculos em espirais: representam os círculos da vida, podendo celebrar o passado, o presente ou o futuro, além de servirem como homenagem aos antepassados.

– Sol: significa felicidade, prosperidade e alegria.

– Ponta de seta: servem para representar e homenagear os guerreiros.

– Tubarões: animais considerados sagrados pelos Maoris, a tatuagem do tubarão significa uma forma de se proteger contra os inimigos.

– Tartarugas: representam a resistência, a serenidade e a longevidade da família.

– Máscaras ou Tiki: representam alguns dos deuses cultuados pelos Maoris. Estas tatuagens são umas das preferidas das mulheres, e cada divindade tem o seu significado.

Fotos

 

Top