Tatuagem em pele negra

Tatuagem em pele negra

A tatuagem em pele negra precisa ter um acabamento especial para que o desenho não acabe desaparecendo. O segredo para elaborar a tattoo está…

Por Isabella Moretti em 13/11/2014

A tatuagem em pele negra precisa ter um acabamento especial para que o desenho não acabe desaparecendo. O segredo para elaborar a tattoo está na escolha das cores e na forma de trabalhar os traços. Todo cuidado é pouco para que a arte corporal realmente fique bonita e visível.

Tatuagem em pele negra. (Foto: Divulgação)

A tattoo é um tipo de modificação corporal que surgiu no Egito, entre 4000 e 2000 anos a.C. Ao longo do tempo, a sua elaboração foi sendo aprimorada e a forma de pigmentar a pele para reproduzir desenhos se tornou mais elaborada. Apesar de todos os avanços, algumas pessoas ainda se sentem inseguras na hora de tatuar a pele negra.

Leia mais: Cuidados ao Fazer uma Tatuagem – Dicas para sua tatuagem

Tatuagem em pele negra

A tatuagem em pele negra é feita com uma coloração diferenciada, tudo para que o seu destaque no corpo se torne maior. As tintas que ficam esverdeadas com o tempo estão totalmente fora de questão, pois elas tendem a desaparecer na pele negra.

É importante tomar cuidado com a cor da tinta da tattoo. (Foto: Divulgação)

O tatuador, na hora de elaborar a tattoo na pele negra, deve evitar um traçado muito fino. Quando o traço não tem intensidade, ele pode desaparecer e não valorizar o desenho. Diante desse efeito, é muito importante fazer um traço forte.

A escolha das cores também é um fator que precisa ser observado na hora de fazer uma tatuagem na pele negra. Os tons puxados para o roxo devem ser evitados, pois eles perdem a pigmentação com o tempo e deixam a tattoo com uma aparência embaçada.

No caso da pele mulata, a combinação das cores preto e cinza cria um efeito incrível, principalmente quando a tatuagem tem efeito de sombra e brilho. Os tons de laranja e amarelo também permitem elaborar uma tattoo bonita e cheia de personalidade.

O pigmento roxo deve ser evitado na pele negra. (Foto: Divulgação)

A pele negra bem escura requer um pouco mais de cuidado na elaboração do desenho, já que não dá para fugir do preto.

Dicas e cuidados com a tatuagem de pele negra

Os cuidados com a tattoo feita na pele negra são os mesmos da tattoo feita na pele clara. Confira a seguir algumas dicas:

• Aplique protetor solar na tatuagem, evitando assim que os detalhes do desenho desbotem por causa da exposição aos raios solares.

• É fundamental manter a pele recém-tatuada sempre limpa, protegida e hidratada.

A pele negra recém-tatuada precisa de protetor solar. (Foto:Divulgação)

• A pomada, receitada pelo tatuador, é um produto muito importante para a cicatrização. Por isso ela deve ser usada corretamente.

• O filtro de plástico não pode cobrir a pele por mais de três dias após a realização da tatuagem. Caso contrário, aumenta a proliferação de bactérias.

Fotos de tatuagem na pele negra

Aproveite as dicas de tatuagem em pele negra e faça uma tattoo incrível no seu corpo.

Top