TatMash: programa para testar tatuagem

Um dos problemas que mais afligem às pessoas interessadas em se tatuar é saber se a arte que será feita em seu corpo ficará…

Por Andre em 13/12/2012

Um dos problemas que mais afligem às pessoas interessadas em se tatuar é saber se a arte que será feita em seu corpo ficará do jeito que ela imagina e deseja, algo importante para evitar possíveis aborrecimentos e arrependimentos.

O TatMash é um dos simuladores de tatuagens mais usados (Foto: Divulgação)

Para resolver essa situação, existem os programas para testar tatuagem, também conhecidos como simuladores de tatuagens, através dos quais você pode testar vários tipos de desenhos que pretende tatuar no corpo, usando uma foto sua e fazendo a montagem do jeito que quiser.

Entre as várias opções de programas desse tipo, o TatMash é um dos mais utilizados, pois tem um funcionamento bem simples, permitindo que o usuário faça a impressão do resultado final, caso tenha gostado, que pode servir como fonte para a tatuagem definitiva.

Para os iniciantes: Dicas para fazer a primeira tatuagem

Recursos do programa TatMash

O programa é bem fácil de ser usado e permite o upload de fotos da pessoa interessada em se tatuar e dos possíveis desenhos (Foto: Divulgação)

O TatMash oferece a possibilidade de testar diferentes estilos de tatuagens e em várias partes do corpo, para que você veja onde ela ficará melhor. O programa disponibiliza diversos desenhos, entre tribais, fadas, animais, símbolos religiosos, flores, frases, nomes, elementos da natureza e outras categorias, mas se o usuário quiser, pode fazer o upload do próprio desenho ou texto que pretende tatuar.

Depois de upar também a fotografia da parte do corpo,na qual pretende simular a aplicação da tatuagem, é só escolher o desenho e colocá-lo sobre a imagem, sendo possível aumentar ou diminuí-lo, rodar a imagem, modificar a nitidez e aplicar outros efeitos.

Ao final, além de imprimir a sua foto tatuada, você também pode salvar a imagem e compartilhá-las nas redes sociais, fazendo uma brincadeira com os amigos, mostrando a sua “nova” tatuagem.

Evite o sofrimento: Dicas para aliviar a dor da tatuagem

Baixar programa TatMash

Exemplos de tatuagens encontradas no TatMash (Foto: Divulgação)

Para usar o TatMash, você pode fazer o download do programa de simulação de tatuagens ou usar o aplicativo diretamente no site www.tatmash.com. É importante lembrar que a versão gratuita do software tem algumas limitações, o que não impede que você teste bastante antes de ir ao tatuador.

Caso queira usar todos os recursos oferecidos pela ferramenta, é preciso assinar um dos planos no site, que custam a partir de US$ 5,99 (R$ 12,43, pela cotação do dia 12 de dezembro de 2012).

Top