Tássia Camargo vence processo contra Record

A atriz Tássia Camargo, venceu um processo contra a Rede Record nesta segunda-feira (5). De acordo com a atriz, ela foi contratada para atuar…

A atriz Tássia Camargo, venceu um processo contra a Rede Record nesta segunda-feira (5). De acordo com a atriz, ela foi contratada para atuar na novela “Vidas Opostas”, exibida entre 2006 e 2007 pela emissora. Ao fechar o acordo com a Record, a emissora pediu que trabalhasse como uma pessoa jurídica e não física.

Após dois anos de tramitação no Tribunal regional do Trabalho, a desembargadora Dalva Amélia, relatora do processo, deu ganho de causa a atriz, que terá sua carteira de trabalho anotada, além de receber todos os seus direitos trabalhistas que não foram  pagos na época.

O advogado da atriz, Carlos Fernando Albuquerque, move outros processos do mesmo gênero contra a emissora e explicou por que ela decidiu entrar na justiça contra a Rede Record. “Uma atriz não pode mandar alguém para gravar no lugar, não pode trabalhar sem subordinação a um diretor. Isso determina a existência de vínculo empregatício. Estou absolutamente convencido de que é impossível um ator não ser empregado”, explicou o advogado.

Carlos ainda explicou que a atriz queria o reconhecimento de vinculo empregatício, que dá direito a 13º salário, férias e tudo o que os trabalhadores recebem, mas a emissora não aceitou e Tássia teve que recorrer a justiça.

Ela quis pedir o reconhecimento de vínculo empregatício, o que dá direito a 13º salário, férias e FGTS“, completou o advogado. A Record afirmou que irá recorrer da decisão.

Top