Tartaruga gigante falsa bomba na internet

Se você esteve conectado nos últimos dias deve ter visto matérias e fotos sobre o aparecimento de uma tartaruga gigante que teria sido encontrada.  nas margens bolivianas do Rio Amazonas. A notícia atraiu muita gente que ficou fascinada com o tamanho do animal e com a história… mas claro, é uma farsa. Uma brincadeira de internet.

A tartaruga de aro vermelho teria sido encontrada nas margens bolivianas do Rio Amazonas (Foto: Divulgação)

Entenda a história da suposta tartaruga gigante:

A tartaruga com 17 metros, 3 toneladas e idade estimada em 500 anos foi encontrada por jovens que faziam uma festa nas margens do lado boliviano do Rio Amazonas no dia 11 de novembro. Ao perceberem “um monstro” emergindo do rio. Os jovens teriam chamado as autoridades que promoveram uma operação para recolher o bicho.

De acordo com a história contada, o bicho – uma tartaruga de aro vermelho que recebeu o nome de Michelangelo, como referência ao desenho animado Tartarugas Ninja – seria reconhecida pelo Guiness como a maior tartaruga encontrada pelo homem. Já especialistas (oi?) teriam dito que se trata de animais raros e que devido ao tamanho levam uma vida reclusa e sem contato com os de sua espécie. A história também afirmou que Michelangelo seria levado para o Sea World.

O site que registrou a história falou ainda sobre a espécie do animal encontrado: a tartaruga aro vermelho são encontradas no Rio Amazonas, sendo a maioria delas na Bolívia, Venezuela, Colômbia, Peru e Brasil e alcançariam 3 metros de comprimento quando adultos.

Verdade ou mentira? Bom, o que esperar de um veículo com o nome de Jornal VDD? Não precisa nem dizer…

One Response - Add Comment

Reply