Tarifas de cartões de crédito, www.tarifasdocartao.org.br

Para os usuários de cartões de crédito, como entender as tarifas utilizadas pelas financeiras é uma daquelas duvidas persistentes. Como as taxas são cobradas…

Por Editorial MDT em 02/12/2011

Para os usuários de cartões de crédito, como entender as tarifas utilizadas pelas financeiras é uma daquelas duvidas persistentes. Como as taxas são cobradas ou quais são os valores de anuidade de cada instituição, taxa de utilização internacional e muito mais.

Por isso a ABECS, que atua com as empresas prestadoras de serviços financeiros, oferece um serviço pra lá de interessante, e que irá ajudar o consumidor a finalmente entender as tarifas de seu cartão de crédito.

Conhecendo a ABECS

A Associação Brasileira de empresas de Cartões de Crédito e Serviços representa 95% das emissoras, operadoras e bandeiras de cartões de crédito e débito do país, ela trabalha com programas de conscientização e educação para o crédito, tanto com as prestadoras de serviço, quanto com os consumidores que possuem serviços especializados de crédito e, desde 1971 a ABECS atua no mercado dos cartões buscando um desenvolvimento sustentável.

Mas o que isso ajuda a entender as tarifas de cartões?

Responder essa pergunta é fácil, graças a ABECS hoje temos à nossa disposição o site www.tarifasdocartao.org.br que foi criado exatamente para explicar as tarifas e acabar com as duvidas do consumidor.

O serviço do Tarifas do Cartão fornece por cada uma das dezenove emissoras de cartão, além de suas respectivas bandeiras e níveis. Além disso ainda disponibiliza toda a legislação especifica para cartões de crédito, a possibilidade de baixar as tarifas em PDF e ainda um serviço que permite comparar até três emissoras diferentes e suas tarifas. Tudo isso para ajudar a diminuir as duvidas daqueles que possuem ou querem possuir um cartão de crédito.

O Site ainda oferece acesso direto ao site do Banco Central e um link para dicas de utilização dadas pela ABECS.

Entendendo seus gastos

 

Ao acessar o link de dicas, o internauta será redirecionado para a página da ABECS e lá poderá escolher se é consumidor ou lojista.

A Associação fornece em seu site desde dicas para a utilização responsável dos cartões e, para ajudar a controlar seus gastos, um simulador bem legal, onde você pode colocar sua renda e gastos mensais para saber se está ou estará no vermelho. E ainda pode baixar o orçamento de gastos simulados para seu computador.

Sendo assim vale muito a pena dar uma conferida para não errar na hora de usar seu cartão, já que eles funcionam como uma linha de crédito e empréstimo e é muito fácil para o consumidor se enrolar. Entender o site é fácil e gostar também. Visite o site do serviço de Tarifas do Cartão e o site www.abecs.org.br e aproveite estes serviços gratuitos e muito legais. Você não vai se arrepender.

Top