Tapetes para Sala – Modelos, Tendências

As boas escolhas na decoração da nossa casa fazem com que ao chegarmos ao ambiente tenhamos sensações de bem-estar, uma boa dica é optar…

Por Redacao em 10/08/2010

As boas escolhas na decoração da nossa casa fazem com que ao chegarmos ao ambiente tenhamos sensações de bem-estar, uma boa dica é optar pela escolha certa das cores, além lógico de escolher o estilo que melhor lhe agrada para deixar a sua casa coma sua cara. Os tapetes para sala também tem modelos que acompanham tendências. Saiba mais sobre tapetes para sala, modelos e tendências acompanhando nossas informações a seguir:

Em primeiro lugar é importante salientar apesar de existirem tendências específicas para tapetes no ramo da decoração, não é algo gritante como a moda das roupas, logo não existem escolhas certas ou erradas, apenas você deve contar com o bom senso para verificar se seu ambiente é mais clássico ou comtemporâneo, assim irá optar por um das duas opções nos tapetes.

Atualmente com a onda de sustentabilidade muitos modelos comtemporâneos estão sendo produzidos com materiais naturais, também merecem destaque especial os tapetes de sisal, estes que contam com bordas coloridas e diferentes texturas para deixar seu ambiente ainda mais despojado. Apesar de algumas pessoas optarem por tapetes com cores fortes, a tendência atual são os com cores sóbrias em sua predominância e figuras geométricas com padrões vivos mas ao mesmo tempo tradicionais.

Outra tendência importante verificada são que alguns tapetes tem formatos irregulares, dotados de texturas que são perceptíveis ao toque dos pés ou mãos, um verdadeira delícia estar sobre eles. Por outro lado vale lembrar dos tão fofos tapetes felpudos, eles estão em baixa, então se for escolher um tapete assim prefira os com fibras acetinadas, além de proporcionar um brilho espetacular ao chão eles são super macios e as cores são bem variadas, fazendo com que você possa brincar com a sua decoração.

Depois de escolher o modelo e textura de seu tapete, ai vão mais algumas dicas:

– O tamanho de seu tapete deve ser adequado às dimensões do ambiente;

– Caso seu tapete seja pequeno, o ideal é optar por um tapete de sisal para colocá-lo embaixo funcionando como moldura;

– Para a harmonia de sua sala, o seu tapete deve ter no mínimo a largura de seu sofá e não fica bem pedaços do piso ficrem aparecendo, por isso ele deve atingir até mais ou menos a metade do sofá, formando uma imagem uniforme onde só aparecem o sofá e o tapete, eliminando a confusão visual que restaria caso o tapete fosse menor e pedaços do piso ficassem à mostra.

– Finalizando, escolha um tapete que tenha pelo menos uma cor que combine com o seu sofá por exemplo ou com a pintura de sua sala, pois as cores são também elementos importantíssimos da decoração de qualquer ambiente.

Top