Tapetes decorativos para sala

No momento em que estamos decoramos nossa sala, acabamos sempre nos deparando com algumas questões, como a cor das paredes, a escolha dos móveis…

Por Editorial MDT em 03/12/2011

No momento em que estamos decoramos nossa sala, acabamos sempre nos deparando com algumas questões, como a cor das paredes, a escolha dos móveis além dos tapetes que, ao integrarem a decoração, dão aquele tom mais intimista e aconchegante ao ambiente.

Práticos, funcionais e bonitos, tapetes cumprem muito mais do que apenas a função de decorar o ambiente.

Sensacionais em aparência e funcionalidade

 

Para aqueles que pensam que tapetes decorativos tem apenas a função de embelezar, é necessário ressaltar a funcionalidade destas peças de decoração. Tapetes não apenas decoram, mas escondem possíveis falhas no piso ou protegem pisos perfeitos de riscos, aquecem o ambiente, abafam o som e ainda impedem quedas. Por esses motivos na hora de decorar, acabam se tornando peças imprescindíveis para completar seu ambiente.

Cuidado com a saúde ao escolher tapetes.

 

Para escolher o tapete que irá decorar sua sala é necessário tomar alguns cuidados básicos, mas que fazem toda a diferença. A escolha errada pode prejudicar não apenas a decoração de sua sala, mas a saúde de sua família.

Tapetes antiácaro e antialérgicos são uma excelente opção para os que possuem pessoas alérgicas ou com problemas respiratórios na família, e ainda trazem beleza e estilo. Tapetes antialérgicos geralmente não são felpudos, mas ganham em cor, desenho e forma.

Coloridos, de retalhos, felpudos, de crochê. Eles combinam com tudo

 

O mais importante ao escolher seu tapete é sempre levar em conta a decoração já escolhida para sua sala. Uma escolha errada pode destoar com seu ambiente. Decorações monocromáticas de linhas retas ficarão melhores com tapetes de cores únicas. Exagerar nas cores pode alterar radicalmente a aparência e até mesmo derrubar sua decoração.

Mas as cores únicas não significam falta de sofisticação. As cores saem e entram as estampas em alto e baixo relevo. Você pode encontrar até mesmo tapetes decorados com cristais, que dão aquele brilho super especial, ou feitos à mão, que trazem aquele ar de exclusividade, já que todas as peças são peças únicas. Para os que preferem um ar caseiro e acolhedor, tapetes de crochê e patchwork trazem um romantismo magnifico, além de proporcionarem a todos a sensação de estar em casa.

Um pouco de Art Nouveau Art Déco

Para os que gostam e preferem decorações levemente retrô, que remetam ao século passado, um toque de Art déco traz sofisticação com estamparia em linhas geométricas.

Mais delicados, os tapetes com linhas curvas, orgânicas que remetem ao Art Nouveau, trazem uma expressão mais romântica em desenhos que formam belíssimos arabescos.

Um toque de simplicidade e sofisticação misturados, em peças que remetem à década de 20, onde reinam o preto, branco, verde, rosa, creme e vinho.

Tapetes são mais do que simples peças que podem ou não decorar sua casa, mas trazem vida, demonstram que existem pessoas que moram no lugar, que sentem prazer em sua casa. Eles tornam o ambiente mais acolhedor e seguro.

O único cuidado que se deve ter é combiná-los com sua sala. Escolheu um que combine e preserve a saúde de sua família?  Agora é só aproveitar o ambiente da melhor forma possível.

Top