Tamanho ideal de prótese de silicone

Tamanho ideal de prótese de silicone

O tamanho ideal de prótese de silicone é um assunto que deixa muitas mulheres em dúvida. Elas não sabem ao certo como escolher um…

Por Isabella Moretti em 25/11/2014

O tamanho ideal de prótese de silicone é um assunto que deixa muitas mulheres em dúvida. Elas não sabem ao certo como escolher um modelo proporcional ao tipo físico e que valorize o formato das mamas, sem parecer artificial.

Tamanho ideal de prótese de silicone. (Foto: Divulgação)

Na hora de escolher a prótese de silicone, vale a pena ter em mente que o bonito é parecer natural. Por isso, por mais que você deseje seios fartos, todo cuidado é pouco para não exagerar no tamanho da prótese e acabar causando um resultado artificial no corpo. A cirurgia plástica deve dar volume às mamas e harmonizá-las com o restante do corpo.

Antigamente, a média de volume de silicone utilizada pelas mulheres era de 200 ml. Hoje, essa quantidade aumentou para 270 ml. Elas estão querendo seios cada vez maiores, mas nem sempre a altura ou a estrutura do corpo são favoráveis.

Leia mais: Implante de Silicone, qual o preço

Tamanho ideal de prótese de silicone

Confira a seguir algumas dicas para escolher o tamanho ideal de prótese de silicone:

Observe o tipo físico

As próteses de silicone grandes não são recomendadas para as mulheres baixinhas, pois elas passam a impressão de que o corpo é mais volumoso. As peças com grandes proporções só favorecem o biótipo das mulheres altas ou com quadril largo.

Outros elementos do tipo físico precisam ser levados em conta para que a prótese de silicone seja escolhida, como é o caso das medidas do tórax, quadril e até mesmo a forma da mama. O cirurgião também costuma medir a distância entre as auréolas  e a distância entre o busto e o pescoço. Em resumo, a prótese não pode interferir na harmonia entre busto, cintura e quadril.

Teste as numerações antes de escolher. (Foto: Divulgação)

Teste as numerações de próteses

Antes de definir a prótese mais apropriada para aumentar os seios, é recomendado conversar com o médico e testar de 3 a 4 numerações diferentes. Para experimentar, basta usar a prótese junto com um sutiã e uma camiseta branca.

Formato da prótese

Tipos de próteses de silicone. (Foto: Divulgação)

Antes da cirurgia, é importante conhecer o formato da prótese de silicone para ver se ela corresponde às expectativas. O modelo mais usado é o superalto, que deixa os seios com um contorno arredondado. Também existe uma versão tipo gota, que deixa os seios mais baixos e com uma aparência natural.

Em questão de volume, os formatos mais usados são: 180 ml (pequena), 270 ml (médio) e 350ml (grande).

Respeite a recomendação do médico

O médico tem condições de avaliar a estrutura física da paciente para indicar a melhor prótese de silicone para os seios. Mesmo se a mulher achar o tamanho pequeno, ela não deve ir contra a recomendação. Uma prótese muito grande pode causar dores nas costas e estrias.

O cirurgião vai falar qual é a prótese mais recomendada. (Foto: Divulgação)

Agora que você já sabe o que precisa ser observado para escolher o tamanho ideal de prótese de silicone, procure um cirurgião plástico.

Top