Tamanho do sutiã: como escolher corretamente

Você sabia que 80% das mulheres não utilizam o número correto de sutiã? Isso pode fazer com que a peça íntima não sustente os…

Você sabia que 80% das mulheres não utilizam o número correto de sutiã? Isso pode fazer com que a peça íntima não sustente os seios ou fique desconfortável se estiver apertado. Para escolher o número certo de seu sutiã é preciso verificar o tamanho do seu tórax –costas – e o tamanho das mamas – taça do sutiã.

Escolha o tamanho mais adequado para você (Foto: divulgação)

Dicas para escolher corretamente o tamanho do sutiã

O primeiro passo para escolher o tamanho do sutiã é descobrir qual o tamanho do seu tórax. A faixa do sutiã precisa ficar esticada nas costas e na parte da frente do corpo. A peça não pode ficar frouxa ou apertada demais, fazendo com que a parte de baixo dos seios fique descoberta e a faixa fique levantada. Para saber se seu tamanho é ideal, coloque o dedo entre sua pele e a faixa do sutiã no tórax. Você deve sentir uma pressão leve, mas sem apertar ou ficar largo.

Não se esqueça de experimentar sempre antes de fazer a compra (Foto: divulgação)

Confira outras dicas para comprar o modelo certo para você: Saiba como escolher o sutiã ideal para o seu tipo de seio

Outras dicas para comprar o tamanho certo de sutiã são atentar-se ao tamanho do bojo, que não pode apertar demais ou causará a impressão de que o seio está amassado, e verificar o tamanho das alças. As alças do sutiã não são as responsáveis por sustentar o peso dos seios, isso é tarefa da faixa do tórax. As alças apenas mantêm o sutiã no lugar correto. Já quanto o tamanho da faixa, se ela ficar apertada e o bojo servir, você pode usar um extensor para aumentá-la.

A faixa do tórax precisa sustentar os seios (Foto: divulgação)

Como escolher o tamanho certo do seu sutiã

Meça a circunferência do seu tórax e verifique o número conforme a tabela seguinte. As alças também possuem tamanhos que podem variar de A, B, C, D e DD. Quem possui mamas maiores, mas tem as costas largas, precisa comprar sutiãs com faixas menores e com tamanho maior de taça. Veja na imagem abaixo, qual seria o tamanho ideal para você e veja como comprar corretamente o sutiã na próxima vez que for à loja.

Meça seu tamanho e verifique na tabela o número ideal para o seu sutiã (Foto: divulgação)

Quer fazer com que seus seios pareçam maiores? Leia mais: Soutiens que Aumentam Seios, Onde Comprar, Modelos

Leia Também:  Saias de renda: dicas, como usar sem erros

Top