A talassoterapia associa elementos marinhos com técnica de massagem.(Foto:Divulgação)
A talossoterapia é uma associação do uso de algas marinhas e sais minerais, com algumas técnicas de massagem. Atualmente, devido aos seus benefícios, ela está sendo muito utilizada no combate a celulite. Porém, essa técnica oferece outras vantagens. Para que você conheça um pouco mais sobre a talassoterapia, separamos algumas informações.
Definição de talassoterapia
A palavra talassoterapia deriva do grego “thalasso” que significa mar e “therapia” que significa cura. Ela surgiu após uma mistura do uso de sais minerais e partículas de algas marinhas desidratadas, em associação com técnicas de cromoterapia, estética e massagem.
Conhecendo a técnica
A talassoterapia utiliza a água do mar, assim como limos, esponjas e anêmonas, todos frescos, criando um ambiente marinho. A opção pelos elementos marinhos se deve as suas características medicinais já conhecidas e utilizadas pelas civilizações chinesas, egípcias e romanas. O uso da água do mar ajuda a manter o equilíbrio das células do corpo, tornando um excelente mineralizador. Além disso, ela promove a absorção dos minerais por todos os poros trazendo um grande favorecimento a vida de quem a pratica.
A ideia de criar um ambiente marinho vem de civilizações antigas, buscando os benefícios do mar para a saúde.(Foto:Divulgação)
Benefícios da talassoterapia
Conheça alguns dos benefícios dessa técnica:
- Redução da celulite – as algas auxiliam na redução de células de gordura, as quais colaboram com o aparecimento da celulite. Elas, em associação com o amaciamento e a lubrificação da derme reduzem o aspecto que tanto desagrada às mulheres;
- Colabora no combate às estrias;
- Diminui a presença de machas na pele;
- Combate as rugas;
- Previne a prisão de ventre;
- Combate as cáries dentárias;
- Reduz o aparecimento das doenças alérgicas, como eczema e a urticária;
- Ajuda na regeneração do sangue, dos ossos e dos músculos;
- Colabora com o relaxamento da musculatura;
- Reduz a produção de acnes por aumentar a circulação sanguínea;
- Acelera o metabolismo, contribuindo com a redução do peso.
Leia também sobre os efeitos da talassoterapia contra a celulite.
Conhecendo as consequências da talassoterapia
Como a talassoterapia mexe com todo o organismo, ela pode trazer algumas consequências ao indivíduo que a pratica. Entre elas podemos citar:
- Dificuldades respiratórias;
- Aumento da pressão arterial;
- Alterações cardiológicas;
- Problemas de pele.
A melhor maneira para evitar essas possíveis consequências é procurar a orientação de um especialista antes de se submeter a alguma sessão de talassoterapia.
A aceleração do metabolismo pela talassoterapia pode contribuir com a redução do peso. (Foto:Divulgação)
A Talassoterapia é uma técnica que associa o uso de água e elementos marinhos, com alguns tipos de massagens. Ela traz grandes benefícios a nossa saúde. Porém, é preciso buscar a orientação de um especialista antes de praticá-la. Isso para evitar qualquer consequência a sua saúde.
Leia também sobre o curso gratuito de talassoterapia a distância