Talassoterapia contra celulite Talassoterapia contra celulite

Talassoterapia contra celulite

A cada dia que passa surgem novas descobertas na área da beleza e cosmética, que aliadas à tecnologia, cada vez mais eficiente, resultam no…

Por Editorial MDT em 01/04/2012

A cada dia que passa surgem novas descobertas na área da beleza e cosmética, que aliadas à tecnologia, cada vez mais eficiente, resultam no aparecimento de diversas terapias para os mais variados problemas. Uma novidade que promete revolucionar a luta contra a celulite é a talassoterapia, uma técnica em que são utilizadas as propriedades da água do mar a serviço da beleza e bem-estar.

A talassoterapia tem resultados estéticos garantidos

☰ CONTEÚDO

A origem da terapia

Apesar de estar se tornando popular muito recentemente, essa técnica não é tão nova quanto pode parecer, pois há pelo menos 4000 a.C. os chineses se utilizavam de algas vermelhas para extrair substâncias com poderes curativos, e posteriormente os antigos gregos e romanos já conheciam e faziam uso dessa metodologia medicinal.

O termo “thalassa” significa “mar”, enquanto que “terapia” equivale a “cura”, ou seja, talassoterapia é a cura pelo mar e se utiliza das virtudes marinhas para proporcionar às pessoas o alívio de algumas doenças, sendo indicada, principalmente, para tratamentos estéticos, como no combate a celulite, onde tem sua eficácia comprovada.

A técnica

A água para realização da terapia é recolhida em alto mar, a vários quilômetros da praia, além de ser tratada para que qualquer microrganismo patogênico seja removido, enquanto que os outros produtos marinhos são utilizados na forma de cremes, cataplasmas, máscaras dentre outros.

O paciente é colocado em uma banheira que simula o ambiente marinho

O paciente relaxa em uma banheira especialmente preparada com diversos elementos, simulando o ambiente marinho, enquanto jatos de água e ar, estrategicamente localizados de maneira que possam atingir 96 pontos de energia do corpo, são ativados ao longo de 30 minutos.

A talassoterapia no combate à celulite

Nesse tipo de terapia são utilizados, principalmente, água do mar e algas marinhas, que são ricos em compostos de sais minerais, oligoelementos e íons, que fortalecem o sistema imunológico, atuam como anti-inflamatórios naturais, bactericida, laxativo e desintoxicante no organismo.

A água do mar acaba transferindo íons para o corpo, estimulando assim a drenagem linfática e propiciando maior facilidade na eliminação de diversos produtos nocivos, como impurezas, gorduras e radicais livres, responsáveis por desencadear o inchaço e aparecimento da celulite.

Outros benefícios dessa terapia

Além da questão estéticas, diversos outros benefícios pode ser alcançados com o uso da talassoterapia, e incluem alívio de estresse, melhora significativa dos quadros de artrite, osteoporose, reumatismo, gota, nevralgia, entre muitas outras doenças.

A água para terapia é colhida em alto mar

Portanto, não há motivos para não experimentar essa técnica, que além de diminuir a celulite, garante momentos de relaxamento e puro deleite.

Top