Tacos de Madeira para Piso, Preço

Decorar um ambiente não é um bicho de sete cabeças como muitas pessoas imaginam, mas também não é uma tarefa tão fácil. Por esse…


Decorar um ambiente não é um bicho de sete cabeças como muitas pessoas imaginam, mas também não é uma tarefa tão fácil. Por esse motivo é preciso buscar algumas dicas e informações que possam lhe ajudar de certa forma nessa tarefa. Um problema muito comum entre as pessoas é desejar fazer tudo de uma vez, caso a sua condição financeira seja favorável a isso sem problemas, mas caso contrário é preciso se programar, verificar os valores e fazer um orçamento antes de qualquer coisa para que não deixe tudo pela metade.

Quando o assunto é decoração, é válido ressaltar que isso não é apenas os móveis e objetos que farão parte do ambiente, vai muito além disso, ou seja, as cores que compõe a parede o tipo de piso que fará parto do chão, entre diversas outras coisas.
Nessa matéria nós do Mundo das Tribos iremos falar um pouco mais sobre os tacos de madeira para piso, confira informações importantes como modelos, fotos e preços. Assim você irá saber se ele realmente vai combinar com a sua residência, veja tudo isso e muito mais logo abaixo:

O taco de madeira para piso é um tipo de revestimento que por muito tempo foi requisitado na área de decoração ele é usado para fazer a cobertura dos assoalhos. E como tudo vem se evoluindo e passando por grande modificações, surgiram novas formas de revestir e as tradicionais peças de taco foram caindo em desuso e atualmente vem sendo substituída por outro tipo de piso que são os laminados que fazem muito sucesso nas residências.

Mas isso não quer dizer que os tacos não possam ser usados, existem ainda pessoas que optam pelos revestimento com tacos de madeira. Esse é um modelo ideal para pessoas que desejam fazer economia, pois comparado com o piso laminado ele possui um valor bem mais acessível, mas é preciso ter em mente que os resultados não são bem inferiores, as vezes pode não ser uma boa alternativa.

Leia Também:  Móveis Para Sala De TV, Fotos

Outro quesito que deve ser ressaltado é que o uso do taco para revestir é algo que irá tornar a limpeza do chão mais complicada e em relação ao brilho da madeira costuma ser afetado com o passar do tempo o que não é algo agradável para muitos. E no caso dos cupins eles também podem atacar com facilidade a madeira maciça e corroer a estrutura.

Mesmo assim, se ainda tiver interesse em revestir a sua residência utilizando tacos de madeira procure, então, se informar sobre a qualidade do produto em questão, desta forma é possível evitar futuros arrependimentos. As peças são fabricadas com diferentes tipos de madeira como as que vamos citar a seguir: maciça como é o caso Jatobá, Marfim, Ipê, Garapa, Eucalipto, Cumarú, Angico, entre várias outras que podem ser usadas. A matéria prima utilizada é importante, mas acima de tudo é preciso que sejam compactos, duros e resistentes.

O revestimento em madeira quando feito de forma correta pode sim contribuir para a beleza do ambiente. E a sua instalação é feita numa superfície com contra piso de concreto que dará muito mais estabilidade que a madeira necessita. Além de assentar o taco de madeira ainda é preciso fazer a raspagem, colocar rejunte e aplicar verniz a superfície.
Em relação ao preço de tal revestimento saiba que ele varia e muito de acordo com o modelo desejado, a quantidade de peças que irá necessitar e ainda a loja onde irá efetuar a sua compra. O valor médio de cada taco gira em torno de R$22,00.

Os tacos de madeira ainda podem ser encontrados facilmente em lojas de materiais de construção próxima a sua residência e ainda em lojas online como é o caso da Leroy Merlin. No site você não terá acesso aos valores, para isso é necessário que faça um orçamento. Para conferir acesse http://www.leroymerlin.com.br/

Leia Também:  Decoração para casamento intimista

Top