Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia> Tablet Samsung 10.1

Tablet Samsung 10.1

Por Redacao

Geeks de plantão receberam com alegria as notícias de lançamento do mais novo tablet da Samsung, o Galaxy Tab 10.1. Todos sabem que a grande referência em tablets no mercado é o Ipad, da Apple, mas a Samsung também conseguiu se destacar neste concorrido mercado, sendo uma alternativa ao produto da empresa de Steve Jobs. Os consumidores brasileiros são um dos que mais compram tablets da Samsung no mundo, isso porque o Ipad sofreu muitos problemas em relação a sua distribuição, ficando em falta em diversas cidades brasileiras. E como muitas pessoas não querem esperar, o Galaxy acabou se tornando a saída mais viável.

As informações sobre o possível novo lançamento da Samsung circulava na rede faz algum tempo, mas somente neste semana que a fabricante tornou os boatos informações concretas e oficiais. A grande novidade deste lançamento está logo no nome. O tablet está vindo com uma tela de LCD de 10.1 polegadas, um dos maiores em sua categoria, sendo que sua tela está sendo equivalente a maioria dos netbooks, com a diferença que o tablet não precisa ter um teclado porque sua área de tela é toda aproveitada pelo touch screen.

Outra grande novidade no lançamento da Samsung é o processador que fará parte do tablet, um Nvidia Tegra 2 dual-core de 1GHz. Os usuários do Galaxu modelo antigo sentirão a diferença rapidamente na velocidade de processamento dos dados, permitindo que o usuário possa perfeitamente abrir diversos aplicativos ao mesmo tempo sem correr o risco de travar o equipamento. O processador acaba sendo menor em tamanho do que os utilizados nos equipamentos anteriores, o que permite que o Samsung Galaxy 10.1 seja mais leve também, chegando a pesar cerca de 600 gramas, segundo as informações divulgadas pela fabricnates durante a conferência de lançamento oficial do tablet.

Outras modificações não chegam a ser novidades para os usuários de tablets mas representam uma evolução se compararmos com o modelo anterior de tablet lançado pela Samung. Uma delas é a presença de duas câmeras, uma dianteira e outra traseira, algo que já tínhamos visto no Ipad. O recurso das câmeras permite a realização de videoconferências (câmera frontal) e a câmera traseira possui uma potente resolução de 8 MP, sendo que esta câmera grava vídeos em full HD. Outro fator importante em um tablet, e que sempre chama a atenção dos compradores, é a capacidade de armazenamento do HD interno. Segundo as informações que foram apresentadas, o Tablet será lançado com dois modelos primeiramente, uma com 16 GB de memória e outra versão com 32 GB.

O Tablet Galaxy 10.1 já vira com o sistema operacional Android 3.0 instalado nele, um sistema que foi desenvolvido especialmente para utilização em tablets, sendo que o sistema permite uma série de sincronizações automáticas com os aplicativos e com as soluções da Google. O sistema operacional, aliado com uma outra tecnologia instalada no Tablet, promete também configurar sistemas de economia de energia que permitirá uma longevidade da bateria maior que outros modelos disponíveis no mercado.

O equipamento ainda não possui preço e nem data definidos aqui no Brasil.

Recomendado para você
Tecnologia

Badoo Como Funciona?

Tecnologia

Celulares em promoção na Black Friday

Tecnologia

Como Entrar no Hotmail – www.hotmail.com.br

Tecnologia

Xbox 720 – Lançamento, Preços, Fotos

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *