Tablet do Google: informações, lançamento, preço

PUBLICIDADE
A Google possui smartphones (Foto: Divulgação)

De acordo com o site especializado Android and Me, o Google está preparando um tablet inovador. Segundo o portal eletrônico, a informação partiu de uma pessoa ligada a um fornecedor de componentes da companhia, que afirmou que o contrato de fabricação do novo equipamento, que vem sendo chamado popularmente de Nexus Tablet, está fechado.

A parceira da Google nessa empreitada será a Asus. O plano das duas organizações é comercializar o tablet por um preço entre 149 e 199 dólares, nos Estados Unidos da América. A intenção é ter um equipamento mais barato que o Kindle Fire, produzido pela Amazon, que custa 199 dólares.

Para viabilizar esse valor o Google teria excluído dos seus planos um processador potente, de quatro núcleos, e buscado uma solução com bom desempenho, porém mais barata. As empresas pretendem fazer com que o Nexus Tablet tenha uma tela de sete polegadas.

PUBLICIDADE
O Google não forneceu mais informações sobre o seu tablet (Foto: Divulgação)

Os rumores de que o site de buscas mais conhecido do mundo, agora também esteja investindo no segmento de tablets está sendo repercutido desde dezembro, quando o chairman da companhia, Eric Schmidt, deu essa informação em entrevista para um jornal italiano (Corrieri della Sera). “Nos próximos seis meses, vamos pôr no mercado um tablet de altíssima qualidade”, disse Schmid. Porém, nem o chairman e muito menos algum porta-voz do Google comentaram tal declaração.

Já as informações extra-oficiais não param de aparecer. No mês de fevereiro, Richard Shim, conhecido analista de mercado, que atua na companhia Display Search, afirmou que a produção do tablet em abril e que o lançamento deveria acontecer em meados de 2012. Shim disse que o Google planeja fabricar um lote contendo entre 1,5 milhão e 2 milhões de unidades, inicialmente.

O site de buscas possui uma linha de smartphones Nexus, que é produzida e comercializada em parceria com a Samsung e HTC. A fabricação de tablets seria uma questão de tempo, porém, se a parceria será realmente com Assus é uma dúvida, já que em fevereiro de 2012 a companhia adquiriu a Motorola Mobility.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.