Tabela INSS 2016: Datas de Pagamento

A tabela INSS 2016: datas de pagamento e tudo mais que você precisa saber sobre esse tipo meio de geração de renda a longo…

A tabela INSS 2016: datas de pagamento e tudo mais que você precisa saber sobre esse tipo meio de geração de renda a longo prazo. Muitos não sabem, mas a fórmula que ajuda a fazer o cálculo de tempo mínimo necessário para se aposentar mudou. Para ter direito a receber 100% do seu benefício é necessário atingir uma pontuação mínima nesse novo método que calcula a forma de calcular os meios de se aposentar. Esse novo meio de calculo leva em consideração a soma entre idade e tempo de contribuição de cada cidadão, além de mais um valor que depende do ano da aposentadoria.

Tabela INSS 2016 Datas de Pagamento (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Bolsas de Estudo Grátis Senac 2015-2016 – Cursos Gratuitos Senac

Tabela INSS 2016: Datas de Pagamento

A tabela INSS 2016: datas de pagamento já está em vigor e tem relação com o fator previdenciário, que continua valendo, mas isso somente se o trabalhador quiser se aposentar antes do tempo. Mas, nesse caso, ele terá um benefício bem menor. Em resumo, quem quiser receber o valor do benefício maior vai ter que esperar muito tempo. Especialistas acreditam que até 2022 seja mais vantajoso optar pelo fator previdenciário.

A data de recebimento do benefício varia de acordo com o segurado, por isso, não existe uma regra certeira. No entanto, o calendário oficial de todos os pagamentos foi disponibilizado aqui.

Veja como o benefício do INSS pode te ajudar (Foto: Divulgação)

Pedido do benefício

De acordo com informações do INSS, para solicitar o benefício integral é necessário agendar, por meio do telefone 135 ou por meio da internet, o requerimento de aposentadoria por tempo de contribuição. “A análise de em qual regra o segurado se enquadra (85/95 ou aplicação do fator previdenciário) será feita no momento do atendimento”, explicou o site do órgão.

Leia Também:  Casamento gratuito no cartório: como conseguir

Saiba mais informações sobre: Tabela Inss 2015 Calendário De Pagamentos

 

Pagamentos da tabela do INSS em 2016 (Foto: Divulgação)

Revisão do pedido de aposentadoria de alguns segurados

As pessoas que solicitaram o pedido de aposentadoria após o dia 18 de junho (quando a MP passou a vigorar) e optou pela regra 85/95 vai ter o benefício revisado. Nesse novo meio de se aposentar por tempo de contribuição o beneficiário poderá abrir mão do fator previdenciário e, por enquanto, optar somente pela fórmula “85/95”.

Consulte o site do INSS para mais informações (Foto: Divulgação)

Novidades a partir de 2017

No entanto, a partir de 2017 ela será acrescida em 1 ponto em diferentes datas – atrasando um pouco mais o acesso das pessoas ao benefício. Com essa nova fórmula será permito que os homens se aposentem com a soma de 85 pontos e as mulheres com 95, podendo assim receber o valor total do benefício.

Top