Tabela fipe 2017 carros, motos, caminhões

Confira tabela FIPE 2017 carros, motos, caminhões se você busca comprar, vender, trocar ou apenas consultar o valor de mercado de todos os veículos…

Confira tabela FIPE 2017 carros, motos, caminhões se você busca comprar, vender, trocar ou apenas consultar o valor de mercado de todos os veículos em território nacional. É essencial consultar o valor para garantir uma boa negociação.

 

Tabela FIPE 2017: carros, motos e caminhões

 

A tabela é FIPE (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas) traz os preços médios de veículos como carros, motos e caminhões no mercado nacional para servir como parâmetro de negociações ou avaliações. Os preços efetivos variam por região do país, conservação, acessórios, cor e outros fatores que influenciam as condições de oferta e procura.

 

É essencial consultar a tabela FIPE antes de tomar qualquer decisão. Os impostos obrigatórios como IPVA, licenciamento e DPVAT, também são cobrados com base na tabela. Além disso, as seguradoras também utilizam os valores da tabela para estabelecer o contrato de seguro.

 

Como consultar a tabela FIPE?

 

A FIPE presta serviços para todos os estados do país: Acre, Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhã, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Pará, Pernambuco, Paraná, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Roraima, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins. A tabela calcula o valor médio dos veículos em nível regional que podem variar.

 

Para consultar a tabela FIPE é preciso acessar o site da FIPE – Preço Médio de Veículos/ Índices e Indicadores. Há três opções de consulta: “Consulta de Carros e Utilitários Pequenos”, “Consulta de Caminhões e Micro-Ônibus” e “Consulta de Motos”.

 

A pesquisa é muito rápida e leva apenas alguns instantes para o preenchimento e consulta do valor.

 

FIPE: Como consultar carros?

 

Para consultar o valor de carros na tabela é FIPE é preciso acessar: http://veiculos.fipe.org.br/. Depois clicar em “Consulta de Carros e Utilitários Pequenos” e completar as informações: Pesquisa comum – Período de Referência/ Marca do Veículo/ Modelo do Veículo/ Ano do Modelo do Veículo e clicar no botão “Consultar”.

 

FIPE: Como consultar motos?

 

 

Para a consulta de motos o procedimento é o mesmo. Acesse: http://veiculos.fipe.org.br/. Depois é preciso clicar em: “Consulta de Motos” e completar com as seguintes informações: período de referência que compreende o mês e o ano da pesquisa. Depois é preciso selecionar a marca, o modelo do veículo e o ano do modelo. Por fim, clicar no botão “Consultar”.

 

FIPE: Como consultar caminhões e micro-ônibus?

 

Assim como de carros e motos, o procedimento para a consulta da Tabela FIPE para caminhões e micro-ônibus é o mesmo. Acesse: http://veiculos.fipe.org.br/ escolha o tipo de pesquisa e complete com as informações solicitadas.

 

 

Também é possível entrar em contato com a Fipe através do e-mail: [email protected].

 

O que é a FIPE?

 

A Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) foi criada em 1973 e se destaca por ser uma organização de direito privado, sem fins lucrativos que atua nas áreas de ensino, projetos, pesquisa e desenvolvimento de indicadores econômicos e financeiros.

 

Além dos serviços como a tabela Fipe para veículos, também oferece outros índices e indicadores como IPAC (Índice de Preços do Setor de Asseio e Conservação), IPC (Índice de Preços ao Consumidor), IPOP (Índice de Preços de Obras Públicas), Índices de Preços Regionais, FIPEZAP (Índice de Preços de Imóveis Anunciados), FIPE Buscapé (Índice de Preços no Comércio Eletrônico). Já os indicadores são: ILA (Indicador de Liquidação Antecipada), Indicadores Catho-Fipe, POF (Pesquisas de Orçamentos Familiares), Salariômetro, Indicadores Abrainc/ Fipe e Radar Abrainc/ Fipe.

 

A Fundação também oferece cursos de MBA, capacitação, curta duração, EAD, preparatórios, entre outros. Para mais informações acesse: Fipe – Ensino ou entre em contato [email protected] .

 

Também é possível consultar todos os projetos e pesquisas da Fipe aqui.

 






Top