Tabela Fipe 2011 – Motos

No mundo comercial em que vivemos, é muito necessária a boa demonstração de um certo valor a determinado produto colocado no mercado, tudo porque…

No mundo comercial em que vivemos, é muito necessária a boa demonstração de um certo valor a determinado produto colocado no mercado, tudo porque a grande quantidade de concorrentes influência também nas alterações de valores, sejam altas ou baixas, porém seguindo a estratégia da concorrência envolta na de custos.

Os veículos, um dos produtos de consumos com mais prioridade no mercado de vendas mundiais, é transparentemente necessária uma boa avaliação e pesquisa antes de adquirir qualquer um deles. Mas na sociedade em que vivemos em especial no nosso país Brasil, o desconhecimento da população ainda é extenso apesar das exigências de cada um, pois para um brasileiro comprar algo, em um lugar onde tudo é mais caro (culpa do imposto de renda altíssimo) ele dá prioridade ao que cabe ao seu bolso, ainda levando consigo diversas formas de prestações, o que inclui juros, e assim por diante, nada de diferente no meio capitalista.

Porém, graças ao bom senso de algumas pessoas, podemos levar a crença de um dia as fraudes e corrupções acabarem com o que há no bolso dos consumidores brasileiros, mas isso, somente com o conhecimento que a população deverá obter. Voltando a falar de veículos, conhecemos a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas – FIPE, uma entidade (sem fins lucrativos) que foi criada em 1973, como forma de apoiar o Departamento de algumas faculdades da Universidade de São Paulo (FEA-USP), com atuação nas áreas da própria pesquisa e ensino.

Essa organização elabora o índice de preços de determinados mercados de venda, ao consumidor ajudando a visualizar os preços que essas empresas cobram dos veículos em geral. Em 2011, esse tipo de tabela continua sendo um excelente meio para você consultar os valores reais médios que as principais concessionárias vendem seus veículos, motos e caminhões.

Leia Também:  Cursos Gratuitos de Estética e Maquiagem 2010

Para obter conhecimento, o site da FIPE é muito confiável, pois o método que a organização utiliza para elaborar essa tabela é fiel aos preços reais. Este site é exclusivamente utilizado para confirmar e ter uma média de valor que o mercado pratica nos veículos, muitos são futuros compradores ou também vendedores de lojas.

Diretamente no próprio site, oficial do Fipe, você consegue localizar o modelo desejado de seu veículo, e automaticamente ele lança o valor justo para você não se enganar na hora da compra.

Em seguida, pesquisando sites de vendas/ lojas de veículos, você geralmente encontra essa mesma tabelinha, sendo assim, você localiza por base do preço que a FIPE te orientou, o seu veículo desejado, e avalia se os preços coincidem.

Para quem procura moto, este site nacional de vendas de veiculas é o exemplo ZAP SITE OFICIAL . Nele você encontra diversos veículos novos e usados, fica ao seu critério qual será o melhor para você, e como uma ajuda, a tabela da FIPE é quem te auxiliará se vale à pena comprar ou não.

E é dessa forma que economicamente falando, você consegue obter uma visão sobre os seus gastos, se comprar o veículo desejado por terminado preço, é aconselhável. Queridos brasileiros pesquisem, se informem, busquem a verdade. A FIPE existe parar isso. Mais informações sobre a organização acesse o site oficial FIPE SITE OFICIAL .

Top