Tabela Dieta dos Pontos

A tabela dieta dos pontos tem como missão ajudar as pessoas que desejam manter uma alimentação equilibrada para perder peso. Esse tipo de regime…

A tabela dieta dos pontos tem como missão ajudar as pessoas que desejam manter uma alimentação equilibrada para perder peso. Esse tipo de regime faz sucesso entre homens e mulheres, estipulando quantidade de pontos para representar cada alimento (de acordo com o valor calórico do produto). Durante a dieta, o indivíduo deverá estipular uma quantidade limite de pontos, um valor que não poderá ser ultrapassado. A quantidade das refeições também é um fator importante na elaboração do cardápio diário, por isso modere as porções alimentares. Produtos gordurosos ou industrializados equivalem a um grande número de pontos devido suas propriedades calóricas, então procure evitá-los.

Tabela Dieta dos Pontos (Foto: Divulgação)

Tabela Dieta dos Pontos (Foto: Divulgação)

Tabela Dieta dos Pontos

De acordo com as informações sobre a dieta, a tabela dieta dos pontos serve para orientar quem está fazendo a dieta e por isso mesmo a pessoa precisa se controlar e saber de fato o que está consumindo, mas lembre-se que fazer qualquer dieta sem orientação médica, pois isso pode sim resultar negativamente na saúde.

Leia mais informações sobre: Dieta dos pontos

Exemplo de tabela

É preciso contar os pontos (Foto: Divulgação)

É preciso contar os pontos (Foto: Divulgação)

Dieta dos pontos: o valor de cada tipo de alimento

Verduras: 0 pontos
Legumes: 10 pontos
Frutas: 11 pontos
Grãos e Farináceos: 20 pontos
Gorduras: 15 pontos
Carnes: 25 pontos
Leite e derivados: 42 pontos

Observação: Para perder 4 quilos em um mês, você não pode ultrapassar a meta de 320 pontos por dia. Tenha acesso à tabela completa da Dieta dos Pontos!

Como funciona a tabela?

Tudo conta e as calorias viram pontos (Foto: Divulgação)

Tudo conta e as calorias viram pontos (Foto: Divulgação)

Tudo é muito simples, cada ponto na dieta equivale a 3,6 calorias e em vez de contar essas calorias, a pessoa conta pelos pontos. Ou seja, tudo o que vai comer precisa sim procurar as calorias dos alimentos e fazer o cálculo. Isso significa que a pessoa vai se preocupar mais com os alimentos. Alimentos como pães e massas são os piores neste tipo de pontuação e a ideia é claro diminuir esses pontos de alimentos que realmente fazem mal para o organismo, que fazem engordar.

Continuar Lendo  Poupança Rendimento Mensal 2009

Leia mais informações sobre: Dieta dos Pontos: Saiba Como fazer

Como fazer a dieta?

É preciso equilibrar a alimentação (Foto: Divulgação)

É preciso equilibrar a alimentação (Foto: Divulgação)

Primeiro é  importante empenho para cumprir as metas. Segundo, é legal anotar tudo o que você come e sempre somar, em cada refeição. Depois disso, faça mais vezes durante toda a semana e com o passar do tempo perceberá que está controlando mais a comida e o resultado, claro, é o emagrecimento.

Conheça a dieta dos pontos



Gostou das dicas? Veja essas e outras sobre diversos temas, fique aqui no Mundo das Tribos!

Top