Tabela de jogos Campeonato Brasileiro 2012

PUBLICIDADE
Para muitos, o Campeonato Brasileiro é o nacional mais disputado do mundo da bola

A temporada de futebol 2012 já começou. Por enquanto, os campeonatos estaduais é quem está garantindo a emoção dentro das quatro linhas e a rivalidade entre os clubes. Mas, daqui a alguns meses, a bola vai rolar pelo Campeonato Brasileiro, tido por muitos como o nacional mais disputado do planeta.

No ano passado, tivemos prova disso. O título só foi decidido na última rodada. E para a alegria dos torcedores alvinegros, o Corinthians acabou ficando com o caneco. O empate com o rival Palmeiras garantiu o pentacampeonato da equipe e sua participação na Taça Libertadores. Quem também conquistou uma vaguinha no principal torneio das Américas foram Fluminense, Flamengo e Internacional. Santos (campeão da última edição) e Vasco (campeão da Copa do Brasil) já estavam com a vaga garantida.

Já na parte de baixo da tabela, a briga foi para fugir do rebaixamento. Apesar do esforço, quatro equipes não conseguiram escapar da zona da degola (Atlético-PR, Ceará, América-MG e Avaí) e, agora, terão que jogar a segunda divisão do nacional.

PUBLICIDADE
Em 2011, o Corinthians foi quem levantou a taça, garantindo o seu quinto título nacional

Para muitos, a mudança para o modelo de pontos corridos foi o que deixou o campeonato mais acirrado. Em quase todas as edições do Brasileirão, desde quando o torneiro passou a ser disputado nesse formato, o título só foi decidido na última rodada. E em alguns anos, mais de um clube tinha chance de levantar a taça.

Provavelmente, a história deve se repetir em 2012, ainda mais porque quase todas as equipes se reforçaram. O São Paulo, por exemplo, trouxe, entre outros jogadores, o meia Jadson (Shakhtar Donetsk) e o lateral esquerdo Cortês, um dos principais destaques do Botafogo em 2011.

O mesmo fez o Fluminense (repatriou Thiago Neves), Corinthians (trouxe o atacante Elton, ex-Vasco, e o meia Douglas, que estava no Grêmio), Palmeiras (destaque para a contratação do atacante Barcos, da LDU, e do meia Wesley, do Werder Bremen) e todos os grandes times do país.

Tabela de jogos do Campeonato Brasileiro 2012

A tabela de jogos do Brasileirão 2012 deve ser divulgada em breve, pela CBF

Em breve, a tabela de jogos do Campeonato Brasileiro 2012 deve ser divulgada pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol). A entidade é responsável por elaborar os confrontos das séries A, B, C e D do nacional. A previsão é de que ela mantenha o mesmo esquema da edição passada, quando a última rodada foi recheada de clássicos. A iniciativa visa inibir os clubes que possam fazer “corpo mole” para prejudicar o rival.

Assim que a tabela ficar pronta, você poderá acessá-la no site da CBF e conferir as novidades aqui, no Mundo das Tribos.

PUBLICIDADE

Leia também:

1 comentário

  • quem
    leva amelho domingo entre sao paulo x curitiba

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.