Tabela de calorias McDonald’s

A luta contra a obesidade tem provocado mudanças de hábitos até mesmo em quem é considerado um dos principais culpados por esse problema. A…

Por Paulo Lima em 17/09/2012

A luta contra a obesidade tem provocado mudanças de hábitos até mesmo em quem é considerado um dos principais culpados por esse problema. A rede de fast-foods McDonald’s, por exemplo, vem implantando algumas alterações para tentar equilibrar os nutrientes dos seus sanduíches.

Mudanças no cardápio

As mudanças implantadas pelo McDonald's visam adequar os seus pratos às recomendações nutricionais feitas pelos órgãos de saúde. (Foto: Divulgação)

Uma delas é o limite de 600 calorias para todas as possíveis combinações de quatro itens do McLanche Feliz, ou seja, menos de um terço da recomendação de ingestão diária proposta pela OMS (Organização Mundial da Saúde) para crianças com idade entre 6 e 10 anos.

Para se adequar a essa exigência, a oferta ganhou uma nova salada de acompanhamento, que vem com cinco tipos de folhas e tomate-caprese, e não traz mais o molho que lhe dava um aumento de dez calorias. Outra novidade é a inclusão de frutas como sobremesa em qualquer uma das combinações, garantindo ao cliente uma alimentação com mais vitaminas e minerais.

Já o famoso Bic Mac sofreu uma redução de 15% em sua quantidade de sódio. Nos pães, nuggets e ketchup, principais ingredientes das opções de produtos do McLanche Feliz, a redução no sódio foi em média de 10%.

Veja mais informações sobre as mudanças no cardápio do McDonald’s.

Tabela de calorias nos menus

Atualmente, a caloria dos lanches do McDonald's é disponibilizada nas lâminas das bandejas, em guias e folhetos.(Foto: Divulgação)

O esforço da marca para se adequar aos parâmetros internacionais de qualidade e transparência não para por aí. A partir de março do próximo ano, o McDonald’s incluirá a quantidade de calorias de seus lanches nos menus de todos os seus restaurantes na América Latina.

Atualmente, o cliente já encontra esse tipo de informação disponível nas lâminas das bandejas, em guias e folhetos. Também é possível conferir o valor calórico dos produtos da empresa visitando sua página eletrônica. No site da rede de fast-foods mais famosa do mundo, você pode consultar a quantidade de calorias e outros dados nutricionais dos seus pratos favoritos.

Saiba também quais são calorias de cada suco.

A tabela de calorias pode ser acessada no site da empresa, que ainda reúne outras informações nutricionais sobre os seus produtos.(Foto: Divulgação)

O portal reúne informações sobre lanches, acompanhamentos, bebidas, sobremesas, enfim, sobre todos os itens comercializados nas unidades da franquia. Sem dúvida, é a ferramenta perfeita para você controlar a sua dieta e poder saborear uma das guloseimas do Mc sem peso na consciência.

Lembrando que o site ainda apresenta simuladores de IMC (Índice de Massa Corporal), de energia e de calorias gastas em determinadas atividades, ou seja, dá pra saber quanto você perde de caloria quando cuida dos filhos, dorme, costura, lava a louça, navega pela internet, passa roupa ou pratica alguma esporte. Aproveite e use esses aplicativos para ter uma vida mais saudável. Abaixo, você pode  conferir o valor calórico de alguns dos seus lanches.

  • Big Mac – 491 kcal
  • Big Tasty – 839 kcal
  • Quarterão – 533 kcal
  • McNífico Bacon – 597 kcal
  • McFish – 362 kcal
  • McChicken – 439 kcal
  • Chicken McJunior – 337 kcal
  • Chicken Classic Crispy – 441 kcal
  • Chicken Classic Grill – 351 kcal
  • Cheeseburger – 295 kcal
  • Angus Bacon – 861 kcal

Top