Swipp: Rede social que mede opinião pública

Foi lançada nos Estados Unidos uma nova rede social, que traz a ambiciosa proposta de se tornar a principal fonte de medição da opinião…

Foi lançada nos Estados Unidos uma nova rede social, que traz a ambiciosa proposta de se tornar a principal fonte de medição da opinião pública na internet, ultrapassando até mesmo as já consolidadas ferramentas disponibilizadas pelo Facebook e pelo Twitter.

O Swipp já chega pensando grande, com o objetivo de ser a principal fonte de medição de opinião pública da web (Foto: Divulgação)

Intitulada Swipp, a rede social que mede opinião pública pretende ser mais abrangente que a ferramenta “Like”, da rede social criada por Mark Zuckerberg, e que o número de seguidores e os “trending topics” do microblog, que usualmente servem de base para se conhecer a importância e a fama de alguém ou de algo.

Apesar de bastante utilizados, tais recursos deixam a desejar em alguns pontos, e é a partir daí que o Swipp deseja atuar, reunindo todos os pensamentos, ideias e comentários a respeito de qualquer coisa, organizando-os de forma que possam ser muito úteis.

Compartilhe informações sobre lugares: Gogobot – aplicativo social para viagens

Como funciona a rede social que mede a opinião pública

O usuário pode emitir opinião sobre pessoas, lugares, eventos, coisas, etc (Foto: Divulgação)

Desenvolvido por uma equipe de 15 pessoas ao longo de 2012, o Swipp permite que os usuários compartilhem as suas opiniões sobre pessoas famosas, celebridades, cidades, programas de TV, filmes, política, automóveis, esportes, produtos eletrônicos ou qualquer outra coisa imaginável.

Quem se registrar na rede já poderá emitir a sua opinião, por exemplo, sobre o Oscar 2013, avaliando o evento, os ganhadores, etc, e emitindo o seu grau de conformidade ou de inconformidade com o assunto em questão, atribuindo nota que varia entre – 5 e + 5.

Baseado nas opiniões dos usuários, é elaborado um ranking global sobre cada tema (Foto: Divulgação)

A partir da pontuação média e dos comentários dos usuários, o serviço elabora um ranking de popularidade sobre cada assunto, por meio também de índices de geolocalização, idade e sexo.

Leia Também:  Happier: nova rede social

Dessa forma, o serviço poderá ser usado também por empresas para saber, com detalhes, o que as pessoas pensam a respeito dos seus produtos, conforme afirma Don Thorson, fundador da rede social que mede opinião pública.

Baixar aplicativo Swipp

A mais nova rede social pode ser acessada através de aplicativo para iPhone ou pelo site (Foto: Divulgação)

O Swipp pode ser acessado por meio de um aplicativo gratuito, que por enquanto só está disponível para iPhone, iPad e iPod touch, com iOS 5.0 ou posterior. O download é via App Store.

Conheça: Sexsquare – rede social sobre sexo

Quem quiser também pode acessar a rede social que mede opinião pública através do site www.swipp.com, que tem uma versão em português (o idioma pode ser modificado no final da página).

Top