Suspenso lotes de dois medicamentos de laboratório goiano pela Anvisa

Suspenso lotes de dois medicamentos de laboratório goiano pela Anvisa e você precisa ficar atento para não comprar medicação que nem deveria estar á…

Por Élida Santos em 16/09/2014

Suspenso lotes de dois medicamentos de laboratório goiano pela Anvisa e você precisa ficar atento para não comprar medicação que nem deveria estar á venda! A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) oreenou a retirada de circulação e a parada de fabricação a partir da última segunda-feira (15 de setembro). Dois medicamentos do Laboratório Teuto Brasileiro S.A., sediado em Anápolis, são os que estão nessa proibição.

Suspenso lotes de dois medicamentos de laboratório goiano pela Anvisa (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Emagrecedores Proibidos Pela Anvisa

Suspenso lotes de dois medicamentos de laboratório goiano pela Anvisa

Suspenso lotes de dois medicamentos de laboratório goiano pela Anvisa sendo eles: O lote 2946049 do antibiótico Norfloxacino 400 miligramas (mg), em caixas com 14 comprimidos, válido até novembro de 2015, e o lote 2444510 do medicamento genérico Cloridrato de Amitriptilina 25 miligramas, em comprimidos revestidos, válido até 1 de janeiro de 2016.

Motivos das proibições

O Norfloxacino 400 miligramas tinha em sua embalagem blísteres de outro produto, o Cloridrato de Paroxetina 20 mg, por isso o seu lote foi tirado de circulação. No caso Cloridrato de Amitriptilina 25 miligramas, usado para tratar a depressão, existem bolsões de ar entre os comprimidos, e isso é muito preocupante, pois compromete o isolamento da embalagem.

A Anvisa proibiu a venda de medicamentos (Foto: Divulgação)

Saiba mais informações sobre: Escova Progressiva Aprovada Pela Anvisa

O Laboratório Teuto não teve essa decisão de proibição de uso e distribuição desses lotes de medicamentos como algo inédito.  Nesse ano a maior parte foi retirada de circulação pela própria companhia após reclamações enviadas pelo serviço de atendimento ao consumidor reclamando de alguns de seus produtos.

Em agosto desse ano a Anvisa fez inspeções na fábrica da Teuto e interditou as atividades que tinham relação ao acondicionamento de medicamentos. Na última terça-feira (9 de setembro), a  companhia demonstrou ter feito uma readequação na sua linha de produção e retomou a produção.

Top