Surpresas na estreia do Campeonato Italiano

Juventus vence, Milan empata e Inter e Roma decepcionam na primeira rodada do Calcio Depois de ter sua estreia adiada em 15 dias por…

Sueco Zlatan Ibrahimovic fez um dos gols do Milan no empate por 2 a 2 contra a Lázio

Juventus vence, Milan empata e Inter e Roma decepcionam na primeira rodada do Calcio

Depois de ter sua estreia adiada em 15 dias por conta da greve dos jogadores, a temporada 2011/2012 do Calcio, enfim, teve início no último final de semana, na Itália.

Atual campeão italiano, o Milan empatou com a Lázio por 2 a 2, no San Siro. Apesar de atuar em casa, o resultado não foi de todo ruim para o time rossonero, que saiu perdendo para a equipe da capital por 2 a 0, gols do alemão Miroslav Klose e do francês Djibril Cissé. Para a sorte dos atuais campeões, Ibrahimovic e Cassano estavam com o faro de gol apurado e empataram a partida.

No jogo mais eletrizante da rodada inaugural, a Internazionale foi derrotada de virada pelo Palermo por 4 a 3. Depois de estar atrás do placar por duas vezes, o Palermo conseguiu a vitória nos minutos finais e garantiu os três pontos. Miccoli (2), Hernandez e Pinilla marcaram para o Palermo, enquanto Diego Milito (2) e Diego Forlán anotaram os gols da Inter.

Outro time tradicional e candidato ao título, a Juventus salvou os grandes ao atropelar o Parma, em Turim. Lichtsteiner, Pepe, Vidal e Marchisio foram os goleadores da Velha Senhora no triunfo por 4 a 1. De Ceglie, de pênalti, descontou para o Parma.

A decepção da rodada ficou por conta da Roma, que em pleno estádio Olímpico foi superada pelo modesto Cagliari por 2 a 1. Daniele Conti e El Kabir foram os autores dos gols do Cagliari. De Rossi marcou para a Roma. Com a derrota, a Roma vê quebrada sua invencibilidade de dezessete meses sem perder em casa.

Outros resultados da primeira rodada do Calcio
Catania 0x0 Siena
Cesena 1×3 Napoli
Chievo Verona 2×2 Novara
Fiorentina 2×0 Bologna
Genoa 2×2 Atalanta
Lecce 0x2 Udinese

Top