Surfe – Saiba o que é Preciso para Praticar esse Esporte

Uma boa pedida para essa época do ano é o Surfe.

Surfe

Para quem adora uma praia, o mar e sabe nadar, o Surfe pode ser um bom esporte de verão. Além de fazer um bem enorme para a saúde faz bem aos olhos, pois entra em contato direto com a natureza.

Mas, antes de praticá-lo é preciso saber dos seus riscos, vantagens, precauções e outras coisas necessárias:

Benefícios

E um ótimo exercício cardiovascular; trabalha todos os grupos musculares; desenvolve o equilíbrio e a coordenação motora.

Riscos

Se for praticado sem um alongamento adequado, antes e depois da prática, ele pode causar lesões nos ombros, nos tornozelos e nos joelhos.

Equipamentos

A escolha de uma boa prancha é inevitável para o bom desempenho desse esporte. E recomendado para os iniciantes os modelos maiores, conhecidos como long boards, que são encontradas em lojas de surfe ou feitas por encomenda.

Precauções

Saber nadar; Uso de bloqueador solar; conhecer as condições do mar; fazer refeições leves antes da prática do esporte; como o surfe depende do tempo e oportunidade para ser praticado, o surfista deve fazer a pratica de outros esportes, como por exemplo a natação ou musculação.

Período mínimo para aprender o Surfe

E necessário fazer duas aulas por semana, por pelo menos um mês, com esse período bem aproveitado, o aprendiz já está apto a entrar no mar e ficar de pé sobre a prancha.

Quem pode fazer a prática do esporte?

O surfe é indicado para pessoas a partir dos cinco anos de idade, que saibam nadar e que tenham feito exames médicos para avaliar as condições cardiovasculares e físicas.

Dicas

Procurar uma boa escola de surfe é fundamental para o bom aprendizado e para a segurança desse esporte. Na escola, o aluno pode aprender passo a passo sobre o surfe, a correta forma de alongamento, conhece seu ponto de equilíbrio; noções básicas de movimentos; tem acompanhamento no mar, e aprende a conhecê-lo, como avaliar os ventos e as marés.

Reply