Supremacia paulista na Série B do Brasileirão

Três equipes de São Paulo estão entre as quatro primeiras colocadas na segunda divisão O futebol paulista segue soberano na Série B do Campeonato…

Atacante Edno é o artilheiro da Lusa na Série B, com 10 gols

Três equipes de São Paulo estão entre as quatro primeiras colocadas na segunda divisão

O futebol paulista segue soberano na Série B do Campeonato Brasileiro. Dos quatro times que compõem o G4 do torneio e que hoje garantiriam o acesso à elite do futebol nacional em 2012, três deles são do Estado de São Paulo: Portuguesa, Ponte Preta e Americana.

Um dos fatores que colaboram para tamanha superioridade dos paulistas é o número de participantes. Nada menos do que sete dos 20 times que disputam o torneio representam o Estado de São Paulo.
Com uma campanha consistente desde o início, a Portuguesa conquistou 65% dos pontos que disputou e com méritos permanece há algumas rodadas na liderança do torneio, com 43 pontos. Uma das justificativas para o bom momento da Lusa é o setor ofensivo, dono do melhor ataque da competição com 44 gols.

Na terceira colocação, com 41 pontos, aparece a Ponte Preta, que apesar do empate frente o Icasa na última rodada se mantém entre os primeiros colocados do torneio. Para a sorte da equipe campineira, a Macaca volta a atuar no estádio Moisés Lucarelli após cumprir dois jogos de suspensão por conta dos conflitos ocorridos nas arquibancadas do estádio no clássico contra o Guarani.

Já na quarta posição está o surpreendente Americana, que possui 37 pontos. O curioso é que a equipe demorou a embalar na competição. A reação do time do interior paulista começou exatamente na 17ª rodada, depois de uma vitória por 2 a 1 sobre o Sport. De lá para cá, o Americana venceu cinco partidas e empatou uma. A última vítima foi o Paraná Clube, em Curitiba.

Leia Também:  Cruzeiro tem rodada negativa e volta para a zona da degola

Top