SuperCopier: download, baixar

Entre os diversos atalhos do Windows, um dos mais conhecidos é, certamente, o famoso “Ctrl + C” “Ctrl + V”, que serve, respectivamente, para…

Por Andre em 23/05/2013

Entre os diversos atalhos do Windows, um dos mais conhecidos é, certamente, o famoso “Ctrl + C” “Ctrl + V”, que serve, respectivamente, para copiar e colar textos, arquivos, pastas e documentos, sendo acionado várias vezes ao dia pela maioria dos usuários de computador.

O SuperCopier dá uma turbinada no tradicional comando Ctrl + C, Ctrl + V do Windows (Foto: Divulgação)

E para aqueles que trabalham com grandes quantidades de arquivos, que devem ser copiados e colados a todo o momento, uma ajudinha extra pode ser de bom agrado, não é mesmo? Pois ela está presente no SuperCopier, aplicativo que turbina os procedimentos para copiar e colar qualquer tipo de arquivo.

Utilizando o programa em substituição ao tradicional atalho de copiar e colar, você ganha diversas funções extras, como a possibilidade de pausar o processo e reiniciá-lo a qualquer momento, melhor exibição de progresso da cópia, log de erros e lista de arquivos copiados e colados, entre outras.

Procure por arquivos duplicados: Find Equal Files – baixar, download

Recursos do SuperCopier

Ele é acionado a partir da bandeja do sistema (Foto: Divulgação)

Essencial para quem lida constantemente com a cópia de arquivos grandes, o SuperCopier possui a capacidade de reduzir o tempo dessa simples tarefa de copiar e colar, sendo muito útil nas transferências de arquivos entre o PC e outros dispositivos (e vice-versa) e também nas cópias dentro do próprio HD.

Gratuito, o aplicativo pode ser acionado a partir da barra de tarefas, logo após ter sido baixado e instalado. Basta clicar com o botão direito do mouse sobre o ícone dele e escolher a ação que ele deverá realizar a seguir.

Tela de configuração do SuperCopier (Foto: Divulgação)

Através da interface do SuperCopier, o usuário deve adicionar os arquivos ou pastas que deseja copiar e informar qual será a nova pasta em que eles serão colados. Assim que der início ao procedimento, uma pequena tela com a progressão da cópia estará disponível, trazendo detalhes como o nome do arquivo, tempo restante, comandos para pausar e cancelar o processo, etc.

O aplicativo oferece também a possibilidade de definir limites para a velocidade da cópia e do tempo de espera e de determinar o que será feito em caso de erros, além de permitir configurar plano de fundo, textos e cores. Outro detalhe é que existe a opção de configurar o comando “Ctrl + C, Ctrl + V” para acionar o SuperCopier.

Conheça: Defraggler – baixar, download

Baixar SuperCopier

O programa permite fazer várias cópias ao mesmo tempo (Foto: Divulgação)

Acessando o site do desenvolvedor, você pode baixar o SuperCopier, que é compatível com Windows XP, Vista, 7 e 8, nas versões de 32 e 64 bits. No mesmo site está disponível também o SuperCopier Portable, que não necessita de instalação e funciona a partir do pendrive.

Top