Super Mario 3D Land será como Mario Bros. 3, diz Miyamoto

Segundo Shigeru Miyamoto, principal responsável pelo surgimento dos personagens Link, Donkey Kong, Bowser e Mario, confirmou ao site Eurogamer, que o esperado Super Mario…

Por Redacao em 29/10/2011

Segundo Shigeru Miyamoto, principal responsável pelo surgimento dos personagens Link, Donkey Kong, Bowser e Mario, confirmou ao site Eurogamer, que o esperado Super Mario 3D Land, será inspirado no clássico Super Mario Bros. 3.

Para o executivo, a volta do disfarce Tanooki (o guaxinim) é a melhor aposta, do ponto de vista da diversão, para um jogo 3D em plataforma. Outro detalhe importante, é que os colaboradores do novo título são da época de Super Mario Bros. 3.

“Neste jogo trabalhei como produtor geral. Fiz a série Mario em conjunto com Takashi Tezuka, e tendo a ser a pessoa principal nos jogos 3D. Com esses jogos trabalhei em conjunto com o produtor Yoshiaki Koizumi durante muito tempo. Como tal, com 3D Land foi ele que supervisionou um grupo de diretores mais jovens”, disse Miyamoto ao site.

Para garantir um bom resultado, Shigeru Miyamoto entrou no projeto no meio da produção. “No início fiquei distante, mas estive muito mais envolvido no meio do caminho; penso que não seria um jogo Mario satisfatório para todos a menos que me inteirasse de todos os pequenos detalhes”.

O gênio dos videogames também falou sobre a dificuldade do novo jogo, que será lançado em novembro para o Nintendo 3DS. Para ele, Super Mario 3D é relativamente fácil de terminar, mas fica complicado se o jogador quiser pegar todas as estrelas.

Top