Sugestões para reformar a cozinha

PUBLICIDADE
Para conquistar a cozinha dos sonhos é necessário encarar uma reforma.

Nem sempre a cozinha apresenta o tamanho e a estrutura que os moradores necessitam, por isso acaba sendo necessário realizar uma reforma. As mudanças podem visar à ampliação ou integração do cômodo, tudo dependerá da proposta do projeto. A reforma da cozinha acontece também para fazer a troca do revestimento, instalações de móveis, entre outras alterações.

A cozinha é um espaço de convivência dentro de casa, onde as pessoas se reúnem para conversar e preparar as refeições. Apesar de manter este mesmo propósito em todas as residências, ela pode apresentar uma estrutura diferente, que influência tanto na estética como na funcionalidade. A reforma se apresenta como o melhor meio para modificar a cozinha já pronta, adaptando-a ao estilo de vida das pessoas que moram na casa.

Dicas para fazer a reforma da cozinha

Para que a reforma da cozinha tenha sucesso, é essencial montar um planejamento antes de dar início à obra. Nesta primeira etapa, vale a pena contar com a mão-de-obra de um profissional especializado para que as mudanças não afetem a estrutura da casa. Os moradores podem participar da montagem do projeto, revelando as preferências para a estética da cozinha.

PUBLICIDADE

Em cozinhas mais antigas, o desafio da reforma é ainda maior. Os moradores normalmente resolvem remover os azulejos das paredes para trabalhar com outro tipo de revestimento, mas isto pode causar bagunça e muito barulho. Ao quebrar a cerâmica que compõem o espaço vertical da cozinha, também existe o risco de afetar as tubulações.

Ao invés de quebrar os azulejos, experimente pintá-los.

Para não passar pela etapa turbulenta da reforma que envolve a quebra de azulejos, vale a pena adotar outras medidas para inovar o visual das paredes. O uso de tinta para azulejo ou das telas fórmicas como acabamento são possibilidades interessantes e acessíveis ao orçamento.

Na hora de reformar a cozinha, o projeto precisa saber como aproveitar o espaço disponível no ambiente. Vale então pensar na distribuição dos elementos, combinando móveis e eletrodomésticos sem perder a harmonia. Outro aspecto influente no arranjo é a proporção, ou seja, todos os itens que integram a cozinha precisam apresentar um equilíbrio quanto ao tamanho.

Caso os moradores estejam realmente dispostos a investir na reforma da cozinha, então vale a pena adquirir móveis planejados. As peças são desenvolvidas de acordo com as dimensões do ambiente e depois instaladas para deixar o cômodo mais organizado e moderno. O investimento pode deixar a reforma um pouco mais cara, mas o resultado é gratificante.

PUBLICIDADE
Os móveis planejados aproveitam o espaço e deixam a cozinha mais organizada.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.