Sugestões de viagens para peregrinos

O público religioso viaja cada vez mais, por isso tem crescido o número de pacotes para peregrinações voltados para este público. São muitas opções…

Por Redacao em 13/10/2011

O público religioso viaja cada vez mais, por isso tem crescido o número de pacotes para peregrinações voltados para este público. São muitas opções de roteiros, e também são muitos os lugares Santos que merecem ser visitados

Os motivos para essas viagens podem variar bastante, seja para encontrar a cura espiritual ou para encontrar a si mesmo ainda é possível associar uma viagem de fé a cultura e diversão. Estas viagens lhe darão a oportunidade de conhecer um lugar novo, diferentes civilizações e culturas e se divertir sem tirar a característica religiosa da peregrinação.

Sugestões de viagens nacionais:

Aparecida

Aparecida é um município de São Paulo que recebe milhares de turistas religiosos todos os anos. Conhecida como a capital do turismo religioso o município promove festas de São Beneditino e de Nossa Senhora da Aparecida que faz novenas na basílica nova, um santuário nacional conhecido como a casa da Nossa Senhora.

No carnaval Aparecida oferece retiros espirituais e atividades divertidas para os turistas religiosos. Este município está cheio de pontos turísticos, dentre eles estão: os prédios antigos, seminários e igrejas. Para a diversão a cidade tem parques temáticos, com brinquedos e atividades religiosas e culturais para todos os gostos. Dentre as atrações religiosas estão a basílica velha, a basílica nova e a igreja de São Benedito.

Bom Jesus da Lapa

O Santuário de Bom Jesus da Lapa fica no estado da Bahia. Ele é considerado um dos santuários mais conhecidos do Brasil, lá são realizadas missas todos os dias durante o período da romaria. Também há diversos pontos turísticos como os passeios de lancha pelo rio São Francisco, a subida do morro da Lapa e a visita a praça Marechal Deodoro da Fonseca.

Sugestões de viagens internacionais:

Terra Santa

A Terra Santa abrange os países de Israel, Cisjordânia e Jordânia. Jerusalém é a cidade mais importante da peregrinação religiosa cristã, pois foi lá que aconteceram os principais fatos bíblicos. A capital israelita é um local onde sua história está muito bem preservada, lá é possível conhecer os lugares associados a vida de Jesus. Dentre os lugares mais marcantes está o caminho das 14 estações, por onde Jesus passou enquanto carregava a cruz.

Os lugares que não podem deixar de ser visitados nesta cidade são: Monte Scopus, Monte das Oliveiras, Horte de Getsemani, Basílica da Agonia, Muro das lamentações e o Museu do Holocaustro. Jerusalém é o lugar ideal para peregrinação, prece e devoção.

Itália

É na Itália que se localiza a capital dos Católicos: o Vaticano. Além de toda a religiosidade inspirada por este lugar a Itália realiza muitas festas religiosas e eventos para os Cristãos. A cidade de Roma possui cerca de 30 igrejas que merecem ser visitadas, pois sua arquitetura é antiga e emblemática. Outras cidades que podem ser visitadas por peregrinos são: o Vaticano, Pádua, Assis, Arona, Paolo e a Bologna de São Zama.

As peregrinações podem acrescentar certos elementos à fé cristã. Ao visitar os lugares onde Jesus, São Paulo, entre outros religiosos passaram é possível refletir e entender melhor os ensinamentos da bíblia e assim enriquecer seu conhecimento.

Top