Sugestões de temas de decoração de casamento

Se você vai se casar e está cansada das mesmas decorações, uma boa opção, para fazer uma festa original, é usar temas de decoração…

Se você vai se casar e está cansada das mesmas decorações, uma boa opção, para fazer uma festa original, é usar temas de decoração de casamento.

Para melhor familiarização com as festas temáticas, temos algumas  para que a sua recepção seja inesquecível. Em alguns casos, os convidados podem estar vestidos a caráter, mas para isso, o tipo de vestimenta deve estar especificado no convite.

Um tema, que torna qualquer festa mais bonita, é o étnico. Para tanto, você pode seguir as suas origens, fazendo uma festa japonesa, coreana, africana, boliviana entre outras. No entanto, se você não as quer seguir, mas acha uma festa étnica bonita, não há problemas. Na foto abaixo, a decoração de casamento foi baseada em uma comemoração indiana, com muitas cores, panos e flores, formando uma grande tenda. Os móveis são muito elegantes e ornamentam, muito bem, o espaço. É bom lembrar que as músicas indianas são muito alegres, ótimas para fazer  os convidados dançarem,  a noite toda. A comida  é apimentada, com um sabor bem forte. Portanto, nem todos a apreciarão. Por isso, sirva, também, alimentos como salgadinhos e doces brasileiros.

Para quem gosta da tranquilidade oferecida pela natureza, nada melhor que fazer um casamento bucólico, em uma chácara ou sítio. Como o local é repleto de árvores naturais, não precisa de muita decoração. Nessa foto, as árvores e os animais locais,  serviram como cenário para a cerimônia. Os convidados sentaram-se em blocos de feno cobertos por panos floridos. Simples e bonito.

Agora, se você prefere  praia, o tema pode ser  luau, com grande comemoração, à beira da praia. As mesas podem ser enfeitadas com frutas tropicais. Sirva coquetéis coloridos e frutos do mar variados. Como o ambiente é mais descontraído, os convidados não precisam vestir-se com roupas de gala. Bermudas e saias curtas são bem mais apropriados. Durante a festa, peça a um músico, que  cante apenas ao som de violão, para lembrar um lual, em dias de verão.

Continuar Lendo  Cactos e suculentas: dicas, como cultivar

O dia do seu casamento é especial e a sua personalidade deve estar estampada nele. Sendo assim, se você gosta muito de algo, opte pelos casamentos temáticos, que podem transportar você, o seu amor e todos os seus convidados, para o mundo que você ama.

Top