Sugestões de tema para o TCC de Nutrição 2018

PUBLICIDADE

É acadêmico do curso de nutrição? Está no último ano da faculdade? Então é o momento de começar a pensar no tema do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) ou Monografia e, para lhe dar uma ‘luz’ separamos algumas ideias que podem ajudar a fazer um trabalho original e até inédito.

Dicas de temas de tcc para acadêmicos em nutrição (Foto: Divulgação)

Desde a infância, o ser humano é surpreendido com desafios que são determinantes para a vida adulta, em especial quando falamos em educação: o primeiro dia na pré-escola; o desafio de aprender a ler, escrever, somar, multiplicar, dividir, subtrair; as diversas provas… E então os desafios tendem a crescer junto com cada um. Logo chega o colegial e depois o ensino médio que é o momento de nos preparamos para o vestibular.

Milhões de dúvidas podem surgir na escolha de uma profissão, mas é preciso optar em especial, pela carreira que tenha a ver com os talentos naturais de cada um. Isso resulta em profissionais melhor preparados e que têm verdadeiro gosto pela tarefa que exercem o que gera sucesso em todas as frentes de ganho.

PUBLICIDADE
Escolha a carreira que tenha a ver com suas habilidades naturais (Foto: Divulgação)

O temido TCC

É uma emoção estar na faculdade, conhecer gente nova e que tem o mesmo objetivo, mas a situação fica difícil na hora de elaborar o Trabalho de Conclusão de Curso. Todas as faculdades, universidades e alguns cursos técnicos exigem o trabalho que vai provar (aos olhos do mercado) sua qualificação para atuar na área escolhida.

A exigência básica é fazer o possível para que o tema do trabalho seja inédito e seja desenvolvido com o maior número de detalhes e pesquisa e, é claro, necessita estar de acordo com a ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). Para ajudar nessa questão, separamos algumas sugestões para aqueles que optaram pela carreira de nutricionistas.

A área da saúde está cheia de possibilidades e é satisfatória para todo profissional que opta por ajudar a tornar a vida da população mais saudável, incentivando e explicando como fazer uma boa alimentação, exortando sobre a os riscos dos distúrbios alimentares.

A formação depende do TCC (Foto: Divulgação)

Para 2018, algumas ideias de campos de pesquisa para a monografia foram lançadas e podem ser úteis. Veja!

  • Nutrição e dietoterapias: abordar a importância da alimentação na recuperação de pacientes;
  • Soja, nutrição e saúde: pesquisar sobre as propriedades da soja e os benefícios para a saúde;
  • Pirâmide alimentar e fundamentos de nutrição: o porquê e a importância de separar os alimentos por grupos e qual a função de cada um; como chegaram a tais conclusões;
  • Nutrição e doenças crônicas: o peso da boa alimentação para pacientes que sofrem de doenças crônicas;
  • Fisiologia, treinamento e nutrição no futebol: como a nutrição auxilia os esportistas a terem melhor rendimento…
  • Obesidade infantil: como a alimentação pode ser fundamental para evitar a obesidade infantil;
  • Nutrição e a terceira idade: que tipo de alimentos podem ser consumidos para ter longevidade, quais os alimentos necessários e que nutrientes eles possuem.

Diversos outros temas podem ser abordados. Pesquise, esforce-se e se dedique. Boa sorte!

 

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.