Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar> Sugestões de presentes para recém-nascidos

Sugestões de presentes para recém-nascidos

Sugestões de presentes para recém-nascidos são variadas, mas as ideias mais comuns sempre são os macacõezinhos, tamanho RN, sapatinhos ou toquinhas. O problema é que a maioria da pessoas optam por estes tipos de peças e, no final, torna-se um presente normal, sem surpresas. Para não cair no mesmo erro, apresenta a inovar e escolher um presente que vai marcar o momento tão especial para os pais.

Sugestões de presentes para recém-nascidos

Sugestões de presentes para recém-nascidos. (Imagem: Divulgação).

A dica para fugir dos presentes comuns para recém-nascidos é inovar e usar a criatividade. Mas cuidado para não exagerar na criatividade. Para isso, separamos algumas ideias para surpreender e não errar na hora do presente. Confira como presentear recém-nascido.

Presente para mãe e filho

Uma das Sugestões de presentes para recém-nascidos é também prensar em uma opção eu também pode servir para mãe. Que tal os personalizados? No mercado, já existem muitas peças no estilo “tal mãe, tal filho”. Que tal uma camisetinha para o recém-nascido, com a mesma estampa da camiseta escolhida para a mãe. E as combinações são variadas. Pode babador-bandana e lenço, entre outros kits disponíveis o mercado para fazer usar a criatividade e inovar.

Presentear a mãe

As boas vindas são para o recém-nascido, mas a mãe precisa estar preparada e ela também merece um presente. Que tal uma cesta de café da manhã? Os livros que abordam a maternidade ainda são ótimos presentes para mãe de primeira viagem.

Em vez de roupas, objetos decorativos e práticos

Hoje em dia é possível encontrar diversos itens personalizados. (Imagem: Divulgação).

O recém-nascido já chega com uma série de cuidados que precisam ser tomados. Que tal ajudar a mãe neste processo. Um quadro ou um livro-diário para que anote o nome, data de nascimento, peso, tamanho, hora em que nasceu. Além disso, será uma lembrança que será guardada para o resto da vida.

Mais dicas para presentear recém-nascidos

Já pensou em montar um Kit com vários produtinhos e itens indispensáveis? (Imagem: Divulgação).

Naninhas são muito úteis e, no mercado, existem àquelas com bichinhos. Além de auxiliarem no sono do bebê ainda podem servir para decorar o berço. As fraldas, toalhas e produtos de higiene também são boas Sugestões de presentes para recém-nascidos. Além disso, são muito úteis nos primeiros meses de vida, principalmente, as fraldas de pano, que podem ser usadas para limpar a boca do bebê, enquanto mama, tirar a baba, entre outras situações. Já os xampus, colônias, sabonetes são presentes necessários e sempre são bem-vindos.

Body e macacões são os presentes mais comuns para recém-nascidos e sempre são as opções, mas a maioria escolhe os mesmos tamanhos: RN ou P. O problema é que, nesta fase, o recém-nascido cresce rápido e irá aproveitar pouco da peça. Que tal fazer diferente? Escolha os tamanhos M ou G. Você irá vê-las no bebê, mais pra frente, mas a mãe, certamente, ficará feliz com a sua escolha.

Olha o mico!

Para presentear com roupinhas é preciso de algumas informações sobre o bebe… (Imagem: Divulgação).

A hora de presentear recém-nascido também requer uma série de cuidados. Para isso, veja as dicas do que não é legal usar de presente.

– Flores: Alguns hospitais já proibiram as flores, já que exalam cheiro que pode provocar alergias no bebê. Leve, apenas, um arranjo quando a visita for em casa.

– Roupas: Ao optar pelas roupinhas, não esqueça de consultar o tamanho do recém-nascido para certificar-se de que caberá. Outra dica é, se for optar por tamanhos maiores, verifique a próxima estação do ano para que o bebê possa usar no período correto. Caso contrário, o seu presente não será útil.

Chá de bebê

As fraldas estão sendo muito escolhidas como presente para chá de bebe. (Imagem: Divulgação).

Se você não é mãe e foi convidada para um chá de bebê, certamente está se perguntando: “O que eu dou de presente?” Para que você possa ir segura à loja de artigos para bebês, temos aqui algumas ótimas sugestões de presentes para recém-nascidos. Com certeza, a nova mamãe ficará muito feliz em ganhá-los.

As mamães adoram ganhar algo útil para os seus filhos. Portanto, esqueça os brinquedos por enquanto, pois os bebês nem poderão brincar com eles ainda. Sendo assim, as fraldas descartáveis podem ser os melhores presentes, pois é o que elas mais usam enquanto os bebês são pequeninos. No entanto, você pode levar outro presente para acompanhar o pacote de fraldas.

Roupinhas, roupinhas…

Roupinhas de bebês são sempre bem vindas. Contudo, lembre-se de comprar tamanhos maiores, já que a mamãe certamente já deve ter comprado roupas para recém-nascidos. Sendo assim, os tamanhos M ou G serão mais úteis para ela. Ao escolher as vestimentas, prefira as feitas para ficar em casa, porque as roupinhas de festa serão usadas em poucas ocasiões e o bebê logo as perderão, sendo que cresce rapidamente.

Lençóis, fronhas, cobertores leves, mantas, toalhas com capuz, sapatinhos e babadores agradam qualquer mãe, pois são itens que são sempre trocados ou lavados. Portanto, quanto mais ela ganhar, melhor. Assim, bebê poderá ficar sempre quentinho e confortável.

Mais presentes criativos

                                                         Lençóis e fronhas são presentes importantes. (Foto: Divulgação)

Um presente para recém-nascidos muito criativo é um CD com músicas para ninar. Elas são muito calmas e tranquilas e, por isso, ajudam o bebê a ter ótimas noites de sono. Além dele, se a mamãe for de primeira viagem, é interessante comprar para ela um livro de como cuidar de bebês, já que muitas coisas ainda são segredos para ela.

Se o bebê for menina, brinquinhos de ouro são presentes muito delicados e certamente serão usados. Por outro lado, se for um menino, compre um bonezinho, que o deixará com carinha de rapazinho.

Para presentear os recém-nascidos, saiba o que as mamães mais usam nos primeiros meses de vida dos seus bebês. Assim, será mais fácil encontrar o presente ideal para a nova mamãe, que ficará muito feliz ao recebê-lo.

Gostou das dicas? Use a criatividade e registre este momento especial do nascimento. Que você tenha boas ideias com as Sugestões de presentes para recém-nascidos.

Recomendado para você
Bem Estar

Tailleur feminino: o que é, dicas para usar

Bem Estar

Armários para banheiros pequenos – Fotos, dicas

Bem Estar

Decoração para festa infantil 2018: ideias, tendências

Bem Estar

Pacotes de viagens Peixe Urbano, ofertas

Comentários
  1. Dicas de Presente - Bia disse:

    Nossa essa ideia do CD é muito bacana! Nunca havia pensado nisso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *