Sugestões de passeios para o dia dos pais

O dia dos pais é uma data que deve ser comemorada em família. Por isso, nada melhor do que um bom passeio para você…

Por Paulo Lima em 15/06/2012

Um passeio em família pode ser o presente perfeito para você curtir o dia dos pais.

O dia dos pais é uma data que deve ser comemorada em família. Por isso, nada melhor do que um bom passeio para você celebrar este momento tão importante. Sugestões de atividades não faltam, por isso deve-se pensar bem antes de escolher o destino.

O passeio precisa ser agradável para ambos. Deste modo, é necessário que o local selecionado para pai e filho curtirem o dia tenha a ver com o perfil de cada um. Se você ainda está em dúvida e não sabe para onde levá-lo, confira as sugestões que separamos.

Veja também: Dicas de presentes para o dia dos pais.

☰ CONTEÚDO

Pais clássicos

O Museu do Futebol é indicado para os pais que são apaixonados pelo esporte.

Nesta categoria, estão os pais apaixonados por futebol. Portanto, você pode levá-lo para assistir ao jogo do seu time de coração ou, se estiver em São Paulo, para conhecer o Museu do Futebol, instalado no estádio do Pacaembu. São várias salas temáticas espalhadas pelo prédio, contando um pouco da história do esporte no Brasil.

Além do futebol, o automobilismo também é uma paixão em comum entre os pais. Se este é o caso do seu pai, você pode presenteá-lo com um empolgante passeio a bordo de veículos antigos ou de luxo. Em diversas cidades, há lojas especializadas neste tipo de locação. É a sua chance de fazer o seu pai andar no possante que ele sempre sonhou.

Esportista

Independente do lugar escolhido, o importante é aproveitar o dia dos pais ao lado das pessoas que você mais ama.

Agora, se o seu pai faz o estilo esportista, uma sugestão é levá-lo para assistir a alguma partida do seu esporte favorito (vôlei, tênis, basquete, corrida, atletismo). Você também pode convidá-lo para participar do jogo e não apenas assistir. Basta convidar mais um ou dois amigos para alugar uma quadra ou passar à tarde no clube.

Outra opção é o Parque das Bicicletas, próximo ao Ibirapuera. O espaço é dividido entre ciclovias, área para skate, patins e caminhada. Sem dúvida, é o lugar perfeito para você se divertir ao lado dos filhos e ainda incentivá-los a praticar esporte e ter hábitos mais saudáveis.

Confira: Dicas de passeios para o pai solteiro levar o filho.

Passeio com os pequenos

No próximo dia dos pais, o seu maior presente pode estar em deixar o seu filho mais feliz. E não há nada melhor para animar uma criança do que uma visita ao parque de diversões. Nesta data, muitos complexos oferecem uma programação especial, além de descontos, para que os visitantes possam celebrar o dia de forma divertida.

Você também pode incluir nesta lista de passeio lugares como planetários, parques aquáticos, estação de ciência, boliche, entre outros atrativos. Mas, independente da sua escolha, o importante é ter a família ao lado e fazer com que eles saibam o quanto você os ama.

Top