Sugestões de lugares para cavalgar no Brasil

Subir no cavalo e desbravar belas paisagens para além do cercado é o que faz muitos aventureiros amarem a sensação de liberdade que o…

Subir no cavalo e desbravar belas paisagens para além do cercado é o que faz muitos aventureiros amarem a sensação de liberdade que o ato de montar traz. A natureza é o único cenário possível e o gostinho de vida saudável com a companhia do seu cavalo, faz o passeio de fim de tarde ficar ainda melhor, mas passear por onde? Conheça alguns lugares no Brasil por onde cavalgar.

Rio Grande do Norte

Quem mora nos estados de temperaturas altas como nos do Nordeste tem uma boa opção de cavalgar com seu cavalo no Rio Grande do Norte, na travessia de praias e dunas de Pipa e Tibau do Sul. É uma região que fica a 87 km da capital do Estado, com muita natureza ao redor e sol que promete não falhar, a travessia tem tudo para ser de belas paisagens e muita água do mar, com praias de areias brancas e fofas, pedras e coqueiros.

A cavalgada é oferecida por algumas empresas, para comprar o pacote, ver informações sobre a raça dos cavalos e preços, acesse o site da Cavalgadas Brasil e conheça mais sobre o passeio. Ficou curioso? Assista ao vídeo que a empresa disponibilizou no YouTube.

Campos do Jordão

A Pedra do Baú é um dos pontos turísticos bastante rústico de Campos do Jordão, para chegar até o topo da Pedra do Baú, há trilhas de cavalgadas que prometem muita aventura aos cavaleiros a 1.700 metros de altitude.

Minas Gerais
Para cavalgar em Minas Gerais, a sugestão é a cachoeira de Tabuleiro, o lugar possui a maior cachoeira de Minas Gerais e a terceira maior de todo o Brasil, lá você vai encontrar um ambiente único e poderá fazer escaladas, trilhas, rapel e claro, cavalgar! O lugar é tão bonito e possui uma boa infraestrutura para receber visitantes que vale a pena guardar uns dias das férias para visitar essa maravilha que a natureza deixou.

Leia Também:  Como se vestir para um jantar formal

Circuito Chapada Guarani – São Paulo

Próximo a capital paulista, o circuito chapada guarani revela várias cidades como Itirapina, Brotas, Analândia, São Pedro e Torrinha, todas propícias para quem ama a natureza. Especialmente para cavalgar, a dica é parar em Analândia, que tem paisagens riquíssimas e com certeza vai encantar! Com Parque Ecológico, a cidade é parada obrigatória para encontros nacionais de Escalada. Em cima do cavalo, a cavalgada nesse local será inspiradora e  faz parte da programação do local.

Serra da Mantiqueira – Rio de Janeiro

O lugar é um dos preferidos para quem gosta de cavalgar, a Serra da Mantiqueira possui um “corredor ecológico” com o primeiro Parque Nacional e muita natureza reservada. Cavalgar ao redor do Parque Nacional de Itatiaia é uma boa sugestão aos amantes da prática no Rio de Janeiro.

Top