Sugestões de livros infantis para presentear

Criança é sinônimo de sinceridade, alegria e muita espontaneidade. E para que esse pequenino torne-se um adulto com o mesmo brilho e vigor da…

Por Élida Santos em 03/10/2011

Criança é sinônimo de sinceridade, alegria e muita espontaneidade. E para que esse pequenino torne-se um adulto com o mesmo brilho e vigor da infância, é preciso alimentar sua mente com muito conhecimento. A escola não é o único local capaz de semear o aprendizado, é possível fazer com que as crianças aprendam e se divirtam ao mesmo tempo.

Além disso, é importante propagar o hábito da leitura no Brasil que hoje não é dos melhores. Nos Estados Unidos da América (EUA) um cidadão lê em média 10 livros por ano, já o brasileiro lê em média 4,7 livros ao ano. Por esse motivo, nesse dia 12 de outubro que está chegando presenteie seu filho, afilhado, sobrinho, vizinho ou qualquer outra criança que esteja ao seu alcance com um bom livro infantil. Certamente o pequenino irá aprender muito e se habituar a ler frequentemente.

Gostou da ideia, mas não sabe qual livro é o ideal para presentear aquela criança amada? Então preste atenção nas dicas de leitura abaixo.

As Aventuras de Pinóquio: “Não mente que o nariz cresce!” mães de todo mundo se apropriaram da frase de Geppetto, o marceneiro que ganha um pedaço de madeira e dela faz surgir um marionete falante. Pinóquio é só um brinquedo de madeira com alma de garotinho feliz que adora uma bagunça, mas quando mente, seu nariz não para de crescer.

Rita Sapeca vai Pescar: Esse livro não é um clássico da literatura infantil, mas é uma excelente pedida para o dia das crianças. Rita Sapeca é uma cadelinha que gosta muito de comer peixe, por isso decide sair para pescar. Porém, a partir do momento que coloca as patas para fora de casa, um monte de surpresas ocorrem. Descubra com a personagem dessa historinha como uma aventura desastrada pode se tornar um acontecimento divertido!

Bruxa e Fada, Menina Encantada: Um belo exemplo de que mesmo pessoas diferentes podem ter um laço de amizade. A fada Mabi e a bruxa Sombria querem saber por que não poder ser amigas. A floresta fica em alerta quando sabe da novidade, pois essa é uma das regras mais antigas do lugar. Como assim? O bem e o mal amigos? Será que isso vai dar certo?

O Incrível Circo do Bob Esponja: Quer deixar uma criança animada? Então a leve para um circo. Melhor, então a presenteie com um livro onde toda trama passa em um circo. Seja bem-vindo ao incrível circo dos irmãos Arraia e Camarão! O maior espetáculo de todos os tempos já apresentado na Fenda do Bikini!

No entanto, no dia do grande show Patrick fica gripado e precisa ficar em casa. Já que ele não pode se apresentar, será que Bob Esponja consegue dar um jeito de levar o circo até o amigo? Participe dessa divertida história e descubra.

A Verdadeira História dos 3 Porquinhos: Três porcos constroem suas casas. Uma de palha, uma de madeira e outra com tijolos. O que teve mais trabalho tem a casa mais resistente, que foi a única a não ser derrubada pelo lobo mal, que é a criatura mais medonha da floresta. Certo?

A Verdadeira História dos 3 Porquinhos dá direito de resposta ao lobo. O animal narra a história de acordo com o seu ponto de vista, reforçar a “veracidade” da história original. A história com “fatos novos” é engraçada e faz com que as crianças soltem a imaginação.

O Pequeno Príncipe: O clássico infantil mais lido por adultos certamente é o Pequeno Príncipe. O narrador da história encontra o pequenino quando seu avião cai no deserto. O príncipe estava cansado de viver sozinho, naquele planeta minúsculo escutando as lamurias de uma flor, seria bom ter um novo amigo. Foi assim que o garoto decidiu viajar e conhecer novos planetas.

Top