Sugestões de joias para noivas

Arrumar as jóias mais adequadas parece ser complicado para algumas noivas, mas é preciso saber aliar os acessórios com a personalidade, o vestido e o penteado que serão usados. […]

Por Redacao em 23/11/2011

Está chegando a hora de dizer “sim” e são muitos detalhes para conferir até o altar: festa, convidados, padrinhos, madrinhas, buquet, sapato, vestido, penteado…a lista é imensa e seria capaz de ocupar toda esta página. Nisso tudo, é importante pensar que há umas pecinhas que vão fazer toda a diferença para as noivas: as joias.

Quais são as ideais? Existe algum modelo que seja padrão? A resposta é não. Aquelas que vão casar devem saber adequar a sua personalidade, o cabelo e o vestido aos acessórios. Essa é a receita para estar brilhando em um dos dias mais importantes da vida de qualquer mulher.

Combine as joias com o jeito de ser

Para as clássicas, o anel em ouro branco, os brincos com pérolas ou diamantes se encaixam muito bem.

Ainda nesse sentido, caso queira fazer um estilo princesa, uma tiara no véu fica perfeita, contudo, se optar por isso, adeus às pulseiras e colares. O exagero deve ficar bem do lado de fora do evento. As mais modernas e que gostam de ousar podem usar joias que combinem com o esmalte. Os brincos feitos com ouro amarelo ou com bastante brilho também são perfeitos, chamam bastante atenção e são adequados para esse tipo de noiva.

 

Não adianta tentar colocar brincos, colares e tiaras em mulheres que morrem de vergonha ou se sentem desconfortáveis. A felicidade e o bem-estar parecem sair pelos poros e se no dia do casamento não estiver tudo certo, se tiver algo incomodando, como as joias que podem não ter o estilo da noiva, essa insatisfação vai ser refletida de alguma forma.

Adequando as joias aos cabelos

As noivinhas que prenderem completamente as madeixas podem usar brincos maiores, aqueles pendurados, mas não tão grandes. Eles devem ser feitos com pérolas ou brilhantes.

Uma tiara também fica ótima nesses casos.

 

Aquelas que estiverem com o cabelo solto ou com penteados semi-presos podem utilizar brincos compridos, mais chamativos.

Cortes dos vestidos também determinam as joias

Vestidos com decote em bico ou tomara-que-caia são ótimos para gargantilhas, os outros como, por exemplo, com mangas ou com tecido até o pescoço não são muito adequados, pois o visual final fica muito sobrecarregado e essa junção pode acabar “enfeiando” a noiva. Portanto, é importante pensar no estilo da roupa para não gastar dinheiro à toa quando for comprar ou alugar joias.

 

Top