Sugestões de franquia para jovens investidores

Nos últimos anos, o Brasil tem proporcionado um crescente crescimento de oportunidades a fim de que muitas pessoas garantam a abertura de suas empresas…

Nos últimos anos, o Brasil tem proporcionado um crescente crescimento de oportunidades a fim de que muitas pessoas garantam a abertura de suas empresas ou regularizem seus próprios negócios para sair da informalidade.

Empresas dos mais diversificados seguimentos surgem a cada ano. Muitas delas com grande potencial de darem certo. Pensando nisto, muitos jovens têm procurado investir suas economias em algo que traga um bom retorno financeiro a médio e em curto prazo. Percebe-se que uma parcela considerável de jovens investidores tem procurado realizar investimentos em franquias cujo seguimento tem crescido bastante, nos últimos anos.

Segundo pesquisas, elas apontam que mais de 18% das franquias de todo o país é pertencente a jovens que passaram a enxergar boas oportunidades de negócio neste seguimento. Bem sabemos que as franquias andam de mãos dadas com o lucro e muitas delas iniciam com pequenos investimentos, mas em pouco mais de um ano já trazem um retorno bem maior que o esperado. No entanto, isto só ocorre quando o planejamento é bem feito e quando o jovem entende um pouco de mercados e tendências. Confira a seguir algumas das principais franquias que mais crescem no país entre os jovens.
*Acessórios (óculos de sol)
Abrir uma franquia de acessórios certamente trará um bom retorno principalmente em cidades litorâneas do país onde muitos turistas e moradores frequentam as praias. Este é certamente o local mais provável da franquia ser um sucesso. Mas, em cidades não banhadas por praias, é possível abrir uma franquia neste seguimento visto que cada vez mais o brasileiro tem se preocupado com sua autoimagem.

*Moda (roupas e calçados)
O setor de moda vive aquecido o ano inteiro. A área deste seguimento que mais movimenta o país é o de roupas e calçados visto que as pessoas dependem delas para ficarem mais lindas e elegantes. Este é o motivo das compras representarem um enorme crescimento por todo o ano cuja estimativa é de mais de 35% no país. Com isto percebe-se que este ramo é, sem dúvida, um dos melhores para iniciar uma franquia, pois possui um forte mercado consumidor.

Leia Também:  www.multiplusfidelidade.com.br - Site Multiplus Fidelidade

*Bijuterias
Esta é uma das franquias mais procuradas pelas mulheres, e de fato ainda trazem bons lucros para os proprietários. As bijuterias customizadas representam um sucesso em qualquer ambiente e podem ser iniciadas com investimentos considerados baixos. Geralmente, seu retorno é de curto e médio prazo.

Caro leitor, temos também as franquias de perfumarias, produtos de beleza, cosméticos e comercialização de produtos de gêneros alimentícios que também são sinônimas de sucesso em todo o Brasil. No entanto, saiba que independente do ramo de sua franquia, o segredo para se ter sucesso é fazer o lançamento de forma correta, ter um bom planejamento e administração do negócio. Com o passar do tempo, é só comemorar os bons retornos financeiros.

Top