Sugestões de filmes infantis para a criançada

Sugestões de filmes infantis para a criançada

A indústria do entretenimento tem se voltado cada vez mais para o público infantil. A modernidade aproxima as crianças da tecnologia, é só perceber…

Por Redacao em 05/10/2011

A indústria do entretenimento tem se voltado cada vez mais para o público infantil. A modernidade aproxima as crianças da tecnologia, é só perceber como hoje em dia elas preferem se divertir com o computador, o vídeo game ou a televisão, evitando programas ao ar livre.

Os filmes infantis são uma ótima forma de entretenimento para os pequenos, que apreciam e exigem cada vez mais qualidade nas produções. Além da função de divertir os filmes também trazem uma ação educativa, com lições de certo e errado. As histórias ensinam a criança a observar, a aprimorar o diálogo, a interpretar situações e melhorar sua capacidade de julgamento. Esses filmes também os ajudam a associar a vivência dos personagens com a vida real.

Abaixo algumas sugestões de filmes infantis para as crianças assistirem:

A Era do Gelo

Este filme se passa na era glacial quando um grupo de animais, incluindo um mamute, um tigre dentes-de-sabre e uma preguiça encontra uma criança perdida no gelo. Nessa missão de devolver o garoto os três animais tornam-se companheiros inseparáveis, até o assustador Diego (o tigre) participa da procura pelos pais do garotinho.

Paralelamente mostra o esquilo Scrat, um animal azarado que tenta enterrar uma noz na neve, mas acaba causando muitas confusões nessa tentativa desesperada. Este filme mostra uma bela lição para as crianças, fala de companheirismo, persistência e responsabilidade.

Procurando Nemo

Marlin é um peixe palhaço, que após ter perdido toda a família se torna super-protetor com seu filho Nemo. Porém, em um passeio da escola Nemo resolve provar para o seu pai que pode se virar e resolve nadar sozinho no mar aberto. Tudo piora quando o peixinho é capturado por um mergulhador e levado para Sidney. É ai que seu pai embarca em uma aventura ao lado de Dóris, uma peixinha com um sério problema de memória para encontrar o filho perdido.

Nesta aventura eles encontram todo tipo de criatura do mar e enfrentam diversos perigos na tentativa de encontrar o jovem Nemo. Esse filme fala das consequências de suas ações e da busca de um pai pelo se filho.

Shrek

Nesta história Shrek é um ogro que vive isolado em um pântano que de uma hora para a outra vê seu local de tranquilidade ser invadido por uma gama de personagens de conto de fada. Determinado a se livrar de todos eles Shrek resolve  procurar pelo Lord Farquaad, ao encontrá-lo eles fazem um acordo que se o ogro e seu amigo Burro resgatar a princesa Fiona para que ele possa se casar, o lord permitirá que os personagens voltem aos seus respectivos lares. Juntos o ogro e o burro partem para resgatar a princesa da torre do dragão, mas ao conseguir salvar a garota eles percebem que os problemas estão só começando.

Os Incríveis

Após salvar um homem que estava prestes a se suicidar, o maior herói do planeta Sr. Incrível é processado e condenado pela justiça. Assim os super-heróis passam a ser considerados pela opinião pública como indesejáveis. Isso faz com que Roberto Pêra, o antigo Sr. Incrível, tenha que viver pacatamente como pessoas normais. Entediado com seu emprego e seu casamento a vida desta família muda quando Roberto recebe um convite misterioso para retomar sua vida de herói em uma ilha distante. Isso faz com que toda a família se veja metida em uma missão secreta posterior para salvar Roberto.

Top