Editorial MDT 30/11/2012 Filmes

Desde há muito tempo, os filmes com babás fazem sucesso. Nem sempre, porém, elas estiveram preparadas para lidar com a missão de cuidar dos filhos dos outros. Embarque agora numa lista com algumas sugestões de filmes imperdíveis sobre babás inesquecíveis.

Veja também: Babá eletrônica: como escolher.

Filmes antigos sobre babás

“Mary Poppins” (1964) – A babá interpretada por Julie Andrews é mágica. Ela chega voando em seu guarda-chuva ao lar de uma família londrina, justamente quando eles buscavam alguém para cuidar de seus filhos pestinhas. Seu jeito cativante e disciplinador é capaz de levar harmonia a toda aquela família.

Mary Poppins foi um clássico da Disney (Foto: divulgação)

“A Noviça Rebelde” (1965) – Novamente, a atriz Julie Andrews interpreta uma babá, que desta vez vai trabalhar na casa de um capitão da marinha aposentado e viúvo, para cuidar de seus sete filhos. Baseado em fatos reais, o filme mostra como ela consegue contagiar os oito membros daquele lar.

“Uma Babá Quase Perfeita” (1993) – Logo após se divorciar, Daniel (interpretado por Robin Williams) quer continuar na presença dos filhos e precisa trabalhar para se sustentar em sua nova vida. Ao saber que a ex-esposa procura uma governanta, ele, com a ajuda de um amigo, se transforma numa babá que, ao longo do filme, arranca boas gargalhadas do público e se reaproxima de seus filhos.

Robin Williams divertiu adultos e crianças em "Uma Babá Quase Perfeita" (Foto: divulgação)

Confira também: Creche ou babá: qual a melhor opção?

Filmes recentes sobre babás

“Grande Menina, Pequena Mulher” (2003) – Depois de ter sua herança roubada pelo contador, a herdeira de um falecido astro de rock se vê na obrigação de trabalhar pela primeira vez na vida. Molly (Brittany Murphy) se torna babá de uma menina de oito anos que se mostra bem mais madura do que ela. Embora no início não se deem bem, aos poucos elas se tornam amigas.

“Nanny MCphee, a Babá Encantada” (2005) – um víuvo pai de sete filhos não consegue mais suportá-los. Assim que a 17ª babá é expulsa pelos pestinhas, o pai deles fica sabendo da existência de Nanny (Emma Thompson) e decide contratá-la. Na verdade, é ela quem bate à porta dele e, com o passar do tempo e o uso de poderes mágicos, termina por colocar as sete crianças na linha.

Nanny MCphee foi outra babá com poderes mágicos (Foto: divulgação)

“Paris, Eu Te Amo” (2006) – curta-metragem Loin du 16ème – o filme é formado por 21 curtas-metragens, de cinco minutos cada, sobre a cidade de Paris. Em “Loin du 16ème”, a jovem mãe latina Maria (Catalina Sandino) mora na periferia e trabalha como babá na parte nobre da capital francesa. Ela deixa seu filho pequeno numa creche para cruzar a cidade e cuidar de outro bebê, com a mesma idade de seu filho, porém rico.

“O Diário de Uma Babá” (2007) – Annie (Scarlett Johansson) acabou de terminar a faculdade, mas não quer trabalhar na área de sua formação. Ela deixa Nova Jersey para atuar como babá do filho mimado de um rico casal de Manhattan. O que ela considerava que seria uma experiência antropológica se transforma num verdadeiro inferno, já que sua patroa é extremamente exigente.

Outros artigos

Auxílio Brasil: CadÚnico é pré-requisito

21/10/2021

Auxílio Brasil: CadÚnico é pré-requisito

Sobretudo, o Cadastro Único tornou-se o principal foco do Governo Federal porque se torna possível realizar a inclusão das famílias na zona de extrema pobreza no Aux...

Dicas Para Tirar Fotos Bonitas

09/05/2010

Dicas Para Tirar Fotos Bonitas

A nossa matéria de hoje tem o intuito de ajudar ainda mais as pessoas que necessitam de dicas e alguns truques para tirar suas fotos com um melhor ângulo, com ma...