Sugestões de efeitos decorativos para as paredes

Atualmente, pode-se ter qualquer tipo de parede. Ela pode parecer ser feita de pedra, de tijolos, de madeira ou de qualquer outro material que…

Por Editorial MDT em 04/10/2011

Atualmente, pode-se ter qualquer tipo de parede. Ela pode parecer ser feita de pedra, de tijolos, de madeira ou de qualquer outro material que você desejar. Para tanto, basta escolher o método de pintura ou de colagem preferido para deixar a sua casa mais bonita e personalizada. A parede pode até ficar em relevo e ter os desenhos que você quiser, basta ter criatividade e bom gosto.

A maneira mais fácil de ter uma parede personalizada com os motivos que mostrem os seus gostos é escolher um bonito papel de parede para decorar os seus cômodos. Além de terem todo tipo de desenho, os papéis de parede são fáceis de serem trocados caso você se canse dos desenhos da sua casa. Eles podem ser simples, extravagantes, irreverentes e criativos, basta ter bom gosto para combiná-los com a sua decoração.

Uma novidade que tomou conta do mercado de efeitos decorativos são os adesivos para paredes, que podem ter diferentes formatos, cores e desenhos. Para colá-los, as paredes devem ser pintadas com antecedência para que os adesivos não estraguem a pintura. Há adesivos que são feitos por encomendas, personalizados. Ou seja, você pode escolher uma foto que você goste para colar na sua parede, fazendo com que ela faça parte da sua decoração. Em alguns casos, o adesivo pode compor um cenário engraçado ou até completar o desenho de um móvel, como na cama abaixo, que ganhou uma cabeceira estilizada.

Muitas paredes têm ganhado texturização em sua forma, o que as torna mais charmosas, bonitas e elegantes. Para causar tal efeito, são usadas desempenadeiras especiais para alisar a massa corrida da parede. Assim, ela fica com o formato do rolo e pode ser pintada da cor desejada depois de seca.

Se você conhecer um bom pintor ou grafiteiro, o ideal para fazer brincadeiras na parede é mandar pintar desenhos irreverentes nela, assim como essas pedras, que parecem de verdade. Essa ideia deixa muita gente surpresa ao se aproximar da parede e notar que são  pinturas. Além do mais, o grafite contribui para que o seu muro não seja pichado, pois os pichadores respeitam o trabalho dos grafiteiros.

O quarto da criança deve ser um local agradável e divertido para ela. Portanto, as paredes são muito importantes na decoração do quarto infantil. Nessa parede, por exemplo, foram feitos desenhos para animarem o ambiente e os abajures têm formato de flores, que são delicadas como a menina que dorme nesse lugar.

Essas são algumas sugestões de efeitos decorativos para parede. Assim, a sua casa ficará muito mais alegre, aconchegante e personalizada.

Top