Você está em: MundoDasTribos > Entretenimento > Fotos & Vídeos> Sugestões de editores de imagens online

Sugestões de editores de imagens online

Por Redacao

Com a expansão dos blogs, das redes sociais, todo mundo quer colocar fotos, imagens, bem bonitas e claro, muito bem trabalhadas e editadas na web. Na esteira do sucesso desses tipos de sites, outros produtos também são criados para servir de ferramenta. Os mais comuns são os editores de imagens online, tão úteis àqueles que se dedicam aos seus diários na internet ou quem simplesmente adora usar fotografias manipuladas.

Foi-se tempo em que somente o Photo Shop mandava e desmandava na edição de imagens. Outros editores foram criados e os benefícios, muitas vezes, são tão semelhantes quanto. Mas por que isso? Exatamente pelo nível de mudança que se pretende fazer em determinada imagem. Os usuários comuns, aqueles que não são empresas nem pretendem publicar fotografias para a publicidade, têm em mãos muitos editores de imagens online, tão fáceis de serem usados e encontrados e que são feitos para esse tipo de uso. E o melhor de tudo: vários deles são de graça.

Uma sugestão de editor de imagens online é o Splaup, que é bem fácil de ser usado. Basta entrar na sua página www.splasup.com e usar o menu arquivo para começar a trabalhar uma imagem. O bom disso tudo é que ele permite usar fotografias que estejam no Picasa, no facebbok e no Flickr. Também há a possibilidade de iniciar um arquivo para fazer ali o que se quer. O programa de edição de imagem online é bem intuitivo, o que facilita a vida dos blogueiros ou de quem quer editar imagens para outro fim.

Outra sugestão de editor online é o Sumo Paint, que tem uma paleta de ferramentas imensa, além de navegador de imagem. Há  muita diversidade de formas e  texturas que podem ser acrescidas às imagens. Não é preciso ter uma conta nele, mas se o usuário quiser compartilhar as imagens editadas com outras pessoas, pode então fazer o login e participar da comunidade.

Uma outra sugestão de editor de imagem online é o Aviary Phoenix, mas esse é bem indicado para quem tem já uma idéia de editores de imagem pois ele tem uma interface nem tão simples assim. De qualquer jeito, é bem bacana. Sobre o login, é o mesmo esqueno do Sumo Paint, em que as imagens podem ser salvas e claro, compartilhadas com outro usuários da comunidade que leva o mesmo nome do programa. A extensão dele para o uso no Firefox é conhecida como Talon e aí recebe mais outras funções.

O Picnik oferece recursos de fácil entendimento e ainda há mais 30 filtros de imagens e uma grande oferta gama de ferramentas. Esse editor de imagem possui uma versão com mais ferramentas e custa U$25,00.

O Adobe Photoshop Express tem a interface intuitiva e ainda bastantes recursos, sejam primários como avançados. O usuário deve ter uma conta para colocar as imagens e quem só quer apenas treinar, poderá usar imagens próprias do programa para isso.

São muitas opções para aqueles que querem editar imagens. Portanto, basta escolher aquele que tem mais a ver com o perfil desejado.

 

 

Recomendado para você
Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *